Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Criciúma vence a Chapecoense fora de casa pela Série B

Com a vitória, o Tigre quebrou jejum de 14 anos sem vencer o Verdão do Oeste na Arena Condá

Foto: Reprodução Premiere
Escrito por

Na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma venceu de virada a Chapecoense pelo placar de 3 a 2 e quebrou um jejum de 14 anos sem vencer na casa do Verdão do Oeste. A Chape começou a partida de forma avassaladora e fez dois gols em menos de 15 minutos: gols de Léo e Ryan marcou contra. Ainda na etapa inicial, Claudinho diminuiu. A virada veio no segundo tempo com o gol contra do goleiro Vagner, da Chapecoense, e gol de Marquinhos Gabriel. Com o resultado, o Tigre soma agora 16 pontos e subiu para a 6ª colocação. Com 12 pontos, a Chape fica no 16º lugar e correndo risco de entrar na Zona de Rebaixamento.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Bahia, na Arena Condá, em Chapecó, dia 14 de junho. Já o Criciúma pega o Brusque, no Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, no dia 17 de junho.

PRIMEIRO TEMPO
COMEÇO AVASSALADOR DA CHAPECOENSE

Jogando em casa, a Chapecoense fez valer o mando de campo e em menos de 15 minutos já vencia pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 7 minutos, com o zagueiro Léo, que, após bola levantada na área, aproveitou o desvio e completou de cabeça para abrir o marcador. O segundo gol contra do zagueiro Ryan, do Criciúma.

CRICIÚMA DIMINUI O PREJUÍZO
A superioridade da Chapecoense prevaleceu até os 20 minutos. Aos 21 minutos, o Criciúma diminuiu o prejuízo e tudo começou a mudar na partida. O gol foi de Claudinho, que aproveitou passe de Arilson e soltou uma bomba de fora da área: 1 a 2.

CRICIÚMA MELHORA, DOMINA E POR POUCO NÃO EMPATA
O gol virou completamente o panorama da partida. A Chapecoense caiu de rendimento, enquanto o Criciúma ganhou terreno e dominou completamente as ações durante todo o restante da primeira etapa.

Só Rafael Bilu teve duas grandes oportunidades, aos 28 e 29 minutos, mas ele não conseguiu colocar a bola para dentro. Nos acréscimos, o mesmo Rafael Bilu chegou a dar o passe para Caio Dantas marcar, mas o VAR viu impedimento na jogada.

SEGUNDO TEMPO
CRICIÚMA EMPATA COM GOL CONTRA BIZARRO

O início da etapa complementar foi permanência do que foi boa parte do primeiro tempo. O Tigre pressionou até que o gol saiu. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes recebeu lançamento e avançou em profundidade. Ele cruzou, a bola desviou em Léo, bateu na cabeça do goleiro Vagner, da Chapecoense, e acabou entrando. Azar do goleiro da Chape, sorte do Criciúma: 2 a 2, aos 9 minutos.

CRICIÚMA VIRA A PARTIDA
O Tigre aproveitou o embalo do gol de empate, foi para o abafa e conseguiu a virada. Aos 15 minutos, Marquinhos Gabriel faz a jogada, perde a bola, mas consegue roubá-la novamente. Ele conseguiu se adiantar ao zagueiro e finalizar para marcar: 3 a 2 para o Criciúma.

QUASE O QUARTO GOL
Aos 18 minutos, Rafael Bilu recebeu belo de Marquinhos Gabriel, ajeitou o corpo e finalizou com muita qualidade. Mas o goleiro Vagner estava muito bem colocado e conseguiu se esticar todo para fazer uma grande defesa e evitar o 4º gol.

CHAPE TENTOU BUSCAR O EMPATE, MAS O TIGRE SEGUROU A PRESSÃO E VENCEU
O Verdão do Oeste foi com tudo nos últimos 20 minutos de partida em busca do empate. Mas o Tigre conseguiu bravamente segurar a pressão dos donos da casa e garantir uma espetacular vitória fora de casa e quebrar o jejum de 14 anos sem vencer a Chape na Arena Condá.

CHAPECOENSE 2 X 3 CRICIÚMA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data/horário: 10 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Kevin, Matheus Bianqui e Tiago Real (CHA); Rodrigo (CRI)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Léo, 7’/1ºT (1-0) (CHA); Rayan (contra), 14’/1ºT (2-0) (CHA); Claudinho, 21’/1ºT (2-1) (CRI); Vagner (contra) 9’/2ºT (2-2) (CRI) e Marquinhos Gabriel 15’/2ºT (2-3) (CRI).

CHAPECOENSE (Técnico: Gilson Kleina)
Vagner; Pablo (Ryan, aos 21’/2ºT), Léo, Victor Ramos e Kevin; Marcelo Freitas (Lima, aos 21’/2ºT), Betinho (Matheus Bianqui, no intervalo) e Tiago Real; Derek (Maranhão, aos 7’/2ºT), Perotti e Chystian (Rodrigo Silva, aos 30’/2ºT).

CRICIÚMA (Técnico: Cláudio Tencati)
Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 26’/2ºT), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Marcos Serrato, aos 42’/2ºT) e Arilson; Rafael Bilu (Hygor, aos 47’/2ºT), Caio Dantas (Thiago Alagoano, aos 26’/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan, aos 42’/2ºT).