Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De contrato renovado, Copetti projeta retorno do Guarany à elite do Gauchão

Equipe de Bagé não disputava a principal divisão do Rio Grande do Sul desde o ano de 2008<br>

Vinicius Schubert
Escrito por

Depois de longos anos de espera, o Guarany está novamente na elite do futebol do Rio Grande do Sul. O feito foi alcançado após bela campanha realizada na divisão de acesso, na temporada passada, e que teve o goleiro Copetti como um dos grandes destaques. Na oportunidade, o time ficou com o vice-campeonato, perdendo na decisão para o União Frederiquense.

Novo canal do LANCE! terá live com as notícias do mercado da bola

Com o bom desempenho alcançado em 2021, o arqueiro teve o vínculo junto ao time de Bagé prolongado até o término deste ano. Motivo esse de grande reconhecimento, como valoriza o jogador:

- A renovação de contrato com o clube demonstra a valorização do meu trabalho e o que foi feito na divisão de acesso. Estou feliz em poder ter a oportunidade de dar sequência no meu trabalho, agora na elite do campeonato gaúcho.

Já sobre a expectativa para a competição que se aproxima, o goleiro não espera vida fácil e analisa os obstáculos que o Guarany precisa superar neste seu retorno para a primeira divisão.

­- Vai ser um campeonato muito disputado com grandes equipes e elencos qualificados. Nós estamos com um elenco bastante qualificado também, os atletas que permaneceram bem como os que chegaram só elevaram o nível técnico e físico da equipe. Estamos trabalhando firmes nessa pré-temporada e temos a confiança de que podemos fazer um grande gauchão e buscar os objetivos do clube - contou.

Tendo o primeiro desafio no estadual marcado para o próximo dia 27, diante do São José, Copetti ainda analisou a importância deste confronto não apenas para o Guarany, mas também para o futebol regional:

- Acho que será um jogo histórico. Após anos, ver essa camisa do alvirrubro entrando em campo para o gauchão, causará uma satisfação enorme na torcida e em nós que hoje fazemos parte do clube. Será um jogo difícil.