Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danrley valoriza experiência no Paulistão e projeta Ponte na Série B

Volante esteve em campo nos confrontos contra os cinco times da Série A no Paulistão. Macaca esteve perto do rebaixamento, mas acabou sendo eliminada somente na semifinal

Volante Darnley destacou o estadual da Ponte Preta e projetou o futuro da temporada (Foto:Álvaro Jr./Ponte Preta)
Escrito por

A Ponte Preta foi uma das surpresas no Campeonato Paulista ao entrar na última rodada brigando contra o rebaixamento e encerrar a participação entre os quatro melhores do torneio, deixando para trás o Santos nas quartas de final, ao vencer na Vila Belmiro.

Cria da base da Macaca e em seu primeiro ano no profissional, o volante Danrley celebrou fazer parte de um momento marcante para o clube em tão pouco tempo após ser promovido da equipe Sub-20.

- Foi muito especial. Todo mundo sabe que o Paulista é o estadual mais difícil no Brasil e acho que foi uma experiência importante para minha carreira, poder estar em campo em partidas decisivas contra clubes de tradição como Santos e Palmeiras, por exemplo. Procuro absorver ao máximo e aprender para seguir evoluindo, mas tenho certeza que levarei essa campanha como um momento marcante da minha carreira - analisou o jovem de 19 anos.

Em campo durante todo o segundo tempo no duelo contra o Palmeiras pelas semifinais, Danrley atuou em oito dos 14 jogos da Ponte no Estadual, inclusive nos duelos contra os outros quatro clubes da Série A: Santos, Corinthians, São Paulo e Bragantino. O jovem também esteve presente nos três jogos da Macaca na Copa do Brasil. Já são 11 partidas em seu primeiro ano no time principal.

Para Danrley, a campanha no Paulista deixa bons frutos para a sequência da temporada, que segue com a Série B já no próximo sábado (08), na estreia diante do América.

- Mostramos a força desse grupo. Se alguém duvidava, está provado que temos potencial para pensar em coisas grandes na Série B também, Mesmo com poucos jogos tivemos uma evolução muito positiva e essa boa sequência trouxe ainda mais confiança para o nosso trabalho. Saímos do Paulista de cabeça erguida, vendo bons horizontes para a sequência da temporada. Espero um grande jogo no sábado, o América também demonstrou ser um time forte no Estadual, mas nosso time está preparado para qualquer adversário. Tenho certeza que o professor Brigatti vai saber tirar o melhor do grupo para sairmos com os três pontos nessa estreia e começarmos com o pé direito - finalizou.