Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Curiosidades e reencontros marcam duelo entre Corinthians x Flamengo

Everton Ribeiro começou como lateral-esquerdo na equipe paulista e hoje é um dos principais nomes do time do Flamengo. Como mandante, Timão tem larga vantagem

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Principal contratação do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Everton Ribeiro vai reencontrar o clube pelo qual foi formado, o Corinthians, amanhã, em São Paulo. O canhotinho habilidoso é hoje uma das principais armas do Rubro-Negro. Na compra do atleta pelo Fla, por R$ 22 milhões, o Timão ficou com cerca de R$ 500 mil pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

No Corinthians, Everton Ribeiro atuava como lateral-esquerdo e teve pouco espaço no profissional. Hoje, porém, ao lado de Diego, ele comanda o setor de criação de jogadas do Flamengo e joga com a camisa 7. Este número, aliás, está envolvido numa curiosidade do confronto. Nos últimos sete jogos como mandante contra o Rubro-Negro pelo Brasileira, a equipe paulista venceu todos.

Pelo lado do Flamengo, Guerrero, Arão e Rodinei também têm passagens pelo Corinthians. O primeiro foi herói da conquista do Mundial de Clubes de 2012. 

A última vitória do Flamengo sobre o Corinthians em São Paulo pelo Brasileiro foi no ano em que o time carioca conquistou o hexacampeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, num jogo que rendeu polêmica. Um ano depois, o então presidente do Alvinegro, Andrés Sanchez, acusou o goleiro Felipe de entregar o jogo. Na época da disputa, o Fla brigava pela taça contra o São Paulo.

O jogo é decisivo para o Flamengo, mas não chega a ter o mesmo peso para o Corinthians. O Rubro-Negro tem 12 pontos a menos do que o líder do Brasileirão e só pensa na vitória. Uma derrota em São Paulo pode deixar o clima insustentável para o técnico Zé Ricardo. Ainda que o comandante rubro-negro tenha a confiança do presidente Eduardo Bandeira de Mello, a torcida vem fazendo muita pressão pela saída do treinador.

Enquanto o Flamengo busca reduzir a vantagem do líder, o Corinthians quer abrir ainda mais vantagem para os adversários na luta pelo título. O Grêmio, segundo colocado, tem um jogo difícil contra o Santos nesta mesma décima sétima rodada.