Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
0
2
escudo default
Flamengo

Flamengo confirma favoritismo, bate o CSA e entra no G4 do Brasileirão

Com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça Sérgio Moro na torcida, Rubro-Negro vence Azulão por 2 a 0, no Mané Garrincha, e alcança a terceira posição

Vitinho fez um dos gols do Flamengo na partida no Mané Garrincha (Foto: Myke Sena/Fotoarena)
Escrito por

O favoritismo se confirmou e o Flamengo venceu o CSA, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Vitinho e Gabigol marcaram os gols rubro-negros, no segundo tempo, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, última antes da parada para a Copa América. A partida teve torcedores ilustres. O presidente da república, Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, além de outros membros do governo marcaram presença no estádio.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a terceira colocação, com 17 pontos e aproximou-se dos líderes, Santos e Palmeiras, que têm 20 e 19, respectivamente. Vale lembrar que o Verdão ainda joga na rodada e tem três pontos suspensos até julgamento no STJD por polêmica contra o Botafogo. O Azulão segue na penúltima posição, com seis pontos. O Fla volta a campo no dia 10 de julho, para disputar a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, fora de casa. Já o Azulão visita o Corinthians no dia 14 de julho, pelo Brasileirão.

Equilíbrio no início
Mesmo diante da imensa maioria rubro-negra no Mané Garrincha, o CSA, mandante da partida, não se intimidou. O time alagoano foi para cima do Flamengo, embalado pelo talentoso Victor Paraíba. O time carioca, no entanto, não demorou a equilibrar as ações e dominar a posse de bola. Vitinho era o mais efetivo da equipe na criação. Foi dele também uma pancada que assustou Jordi. O goleiro, ex-Vasco, foi um dos destaques do Azulão e fez mais duas grandes defesas em chute de Everton Ribeiro, e no rebote do camisa 11 do Fla.

Eternidade no VAR
Muito fechado a partir da intermediária defensiva, o CSA acabou atraindo o ataque rubro-negro. Mas o time da Gávea voltou a ter dificuldades na hora de finalizar. Gabigol e Bruno Henrique desperdiçaram oportunidades de abrir o placar no final da primeira etapa. O momento mais marcante dos 45 minutos iniciais, entretanto, se deu na beira do campo. O árbitro Douglas Marques das Flores demorou mais de cinco minutos para analisar um possível pênalti para o Alviceleste, em bola que bateu no braço de William Arão. Ele acabou vendo o lance no vídeo e não marcou a penalidade.

Sai o gol rubro-negro
A segunda etapa começou com a mesma dinâmica da anterior. O Flamengo pressionava em busca do gol, mas perdeu diversas oportunidades. Jordi continuou sendo melhor em campo retardando ao máximo o gol dos rivais. A solução para o Rubro-Negro veio de um lance de bola parada. Depois de cobrança de escanteio curta, Evérton Ribeiro cruzou na medida para Vitinho subir mais que a zaga alagoana e abrir o placar, de cabeça.

Gabigol amplia
Depois do primeiro gol, o Fla não tirou o pé do acelerador e manteve o bombardeio contra o gol de Jordi. Gabigol, que já havia perdido várias chances na partida, enfim, deixou o dele no rebote de um chute de Arão. O camisa 9 chegou a 14 gols na temporada e passou Bruno Henrique, com 13, no duelo pela artilharia. Resultado para dar tranquilidade e deixar o Fla no G4 antes da parada para a Copa América.

FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 2 FLAMENGO


Data/Hora: 12/06/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Gramado: Bom
Público/Renda: 37.673/ R$ 2.949.665,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) Nota L! - 5,5 - Muita demora na consulta ao vídeo
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Didira, Jonatan Gomez, Leandro Souza (CSA); Gabigol (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Vitinho (20’/2ºT, 0-1), Gabigol (31’/2ºT, 0-2)

CSA: Jordi; Celsinho, Gerson, Leandro Souza e Carlinhos; Nilton (Patrick Fabiano, 32’/2ºT), Apodi (Maranhão, 25’/2ºT), Didira e Jonatan Gomez; Cassiano e Victor Paraíba (Gerson Júnior, 38’/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: César; Rodinei (João Lucas, 43’/2ºT), Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabriel (Berrío, 42’/2ºT) e Bruno Henrique (Lincoln, 37’/2ºT). Técnico: Marcelo Salles