Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA afunda Botafogo-SP e entra no G4 da Série B

Azulão venceu o seu compromisso e contou com o tropeço do Juventude para subir na classificação

Reprodução/Premiere
Escrito por

Na Arena Santa Cruz, o CSA deu um passo importante na briga pelo acesso. Fora de casa, o Azulão bateu o Botafogo-SP por 3 a 1 e assumiu a 4ª posição, com 56 pontos. A Pantera fica na penúltima colocação, com 34 pontos e corre o risco de ser rebaixada no complemento da jornada.

Calendário

Enquanto o Botafogo-SP faz confronto direto com o Vitória, no Barradão, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

Lei do Ex em ação

A etapa inicial teve o Botafogo-SP no campo ofensivo. Apesar da situação delicada que a Pantera atravessa, Jeferson deu trabalho ao goleiro e até mesmo colocou uma bola na rede, que foi anulada pela arbitragem. Quando o CSA desceu foi mortal. Aos 38 minutos, o pequeno Nadson, ex-Bota, aproveitou o cruzamento e cabeceou com estilo para dentro da rede.

Pimpão brilha

No segundo tempo o ritmo do confronto caiu e o Azulão decidiu o jogo na primeira chance clara. Pimpão aproveitou o erro da zaga e soltou o pé para ampliar. O Botafogo-SP até buscou a reação. Na cobrança de escanteio, Welisson Maia aproveitou o escanteio, mas foi insuficiente para salvar a Pantera de nova derrota. Ainda deu tempo do Azulão ampliar. Nos minutos finais, Igor errou e Pedro Junior aproveitou a bobeira para dar números finais ao confronto.