Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro encara Sport e tenta anular o “carrasco” Diego Souza

Meia do Leão tem nove gols contra o Cruzeiro na carreira. Mano Menezes enfatizou preocupação, mas citou outros ponto fortes da equipe pernambucana 

Diego Souza é preocupação para o Cruzeiro nesta quarta (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Além da busca pelos 45 pontos, número que os matemáticos colocam como "salvador" da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem mais um bom motivo para superar o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 35° rodada: Diego Souza. O camisa 87 do Sport, além de ser o artilheiro do Brasileirão ao lado de Fred com 13 gols, é um "carrasco" da Raposa.

Em 18 confrontos contra o Cruzeiro, por seis times diferentes, Diego marcou nove gols, com dois hat-tricks. Um deles, inclusive, foi nesta temporada, pela Primeira Liga. Na época, ele defendia o Fluminense, que venceu o jogo por  4 a 3. 

O treinador Mano Menezes admitiu que o craque do Sport preocupa, mas também alertou que há outros atletas na equipe pernambucana que causam preocupação. 

 -Não dá para dar folga e espaço para um jogador dessa qualidade. Eles sempre estão preparados para fazer coisas bonitas. E essas coisas bonitas que o Diego Souza pode fazer, para nós não interessa nada lá na quarta-feira. Respeitamos muito, conhecemos, já trabalhamos juntos, sabemos do potencial dele, mas o Sport também tem outros jogadores que fazem com que o Diego Souza esteja melhor ainda - comentou Mano. 

Para anular Diego Souza, o Cruzeiro deve ter a zaga formada por Léo e Manoel. O titular Bruno Rodrigo está com uma tendinite no joelho direito e não pode não atuar. Como os treinos de segunda e terça foram fechados à imprensa, não se pôde ter uma noção de sua presença no jogo. 

Na lateral esquerda, Bryan também deve ser escalado na vaga de Edimar, que está com desgaste muscular. No meio-campo, a tendência é que Mano opte por três volantes:  Henrique, Ariel Cabral e Denílson.  

Completando o setor, uma surpresa: Alex, que ganha uma chance pois Alisson está suspenso e Arrascaeta com a seleção uruguaia. Além disso, Rafinha está machucado. No ataque, Ábila mais uma vez começa na reserva.

Assim, o Cruzeiro deve ir a campo com  Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Rafael Sobis e Willian.

Ilha do Retiro lotada 

O Sport, que também busca o alívio dos 45 pontos , está com 43,em 14°, uma posição abaixo justamente do Cruzeiro. E para chegar logo ao tão sonhado número, o Sport contará com casa cheia, afinal, se não vencer, só terá mais um jogo em casa até o final da competição. Pouco mais  de 23 mil já foram vendidos - a capacidade máxima da Ilha é de 29 mil pessoas.

- É o terceiro jogo seguido com casa cheia. Você entrando no estádio e vendo a lotação, o torcedor cantando, incentivando a equipe. Isso fortalece muito o time, incentiva mais. A gente espera que o torcedor faça uma festa bonita e que a gente vá rumo à vitória juntos- comentou  o zagueiro Ronaldo Alves.

SPORT X CRUZEIRO
Local:
Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e Hora: 16/11/2016-21h45(Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)
Auxiliar 1:  Rodrigo F Henrique Correa - RJ (FIFA)
Auxiliar 2: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)

Provável Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo (Manoel), Léo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Denílson e Alex; Rafael Sobis e Willian. Técnico: Mano Menezes. 

Provável Sport: Magrão; Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Diego Souza e Ewerton Felipe; Rogério e Ruiz. Técnico: Daniel Paulista