Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Coritiba

Festa completa! Cruzeiro joga bem, estreia camisa e vence o Coritiba

Com gols de Thiago Neves e Rafael Sóbis, Raposa aplica 2 a 0 e aumenta crise no clube paranaense. Time de Pachequinho não vence há cinco rodadas 

Washington Alves/Cruzeiro
Escrito por

Foi uma tarde de festa no Mineirão. Além da cerimônia do lançamento
da nova camisa da Raposa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 e voltou a ter um resultado positivo após três jogos, graças aos gols de Thiago Neves e Sóbis. 

Com o triunfo, o time de Mano Menezes  pulou para os 14 pontos e está em nono. Ao Coritiba, resta lamentar o quarto jogo seguido sem marcar e o
quinto sem vitória. O Alviverde está uma posição acima e com um ponto a mais. A rodada tem mais dois jogos nesta noite e mais um na segunda-feira. 

Aposta nos chutes de fora da área 

Ciente da bem posicionada defesa do Coritiba, o Cruzeiro começou a partida com dificuldades para furar o bloqueio. Por isso, apostou em chutes de fora da área. Diogo Barbosa e Robinho tiveram as melhores oportunidades, mas nada que enchesse os olhos do torcedor. 

Os espaços no gramado do Mineirão começaram a se abrir e, aos 25, Ariel Cabral deu um passe primoroso para Diogo Barbosa. O camisa 6 foi à linha de fundo e cruzou com perigo, mas Werley afastou. O problema é que as lacunas foram abertas também para o Coritiba, que aproveitou melhor e encontrou duas bolas na trave. 

Cruzeiro marca em momento adverso

Mas foi neste momento de domínio alviverde que o Cruzeiro chegou ao gol, em contra-ataque. Diogo Barbosa, arrancou, tocou para Alisson, recebeu de volta, continuou no arranque e cruzou para Thiago Neves acertar um belo chute da entrada da área.

Apesar do tento, o Coritiba continuou melhor e Galdezani perdeu boa chance. O primeiro tempo se encerrou com um chute cruzado de Sóbis para fora. Ele arrancou da defesa e quase marcou. 

Segundo tempo avassalador e incontestável 

Apesar do primeiro tempo aos trancos e barrancos, o Cruzeiro voltou com uma nova postura para o segundo tempo e teve uma atuação impecável, com muita intensidade e chances perdidas até o gol de Rafael Sóbis, aos 19. Léo deu um chutão, a zaga paranaense afastou mal e sobrou para o camisa 7 driblar Wilson e marcar.

Antes do segundo tento, vale destacar as boas chegadas de Robinho, Diogo Barbosa e Ezequiel.  Depois do gol, o Coritiba sentiu e desanimou, enquanto o Cruzeiro permaneceu ligado, mas um pouco menos intenso. 

Ficha Técnica:

Cruzeiro  2 x 0 Coritiba - 10° rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data-hora: 25/06/2017 
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Público e Renda: Não divulgado 
Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (COR) 
Cartões vermelhos: Não houve
​Gols: Thiago Neves, aos 37'1°T (1 x 0) e Rafael Sóbis, aos 19'1°T (2 x 0) 

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Luis Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Romero (Hudson, 28'1°T) Thiago Neves, Robinho, Alisson (Rafael Marques, 42'°T) e Rafael Sóbis (Sassá, 39'1°T)  Téc: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson; Léo, Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Tomas Bastos, 33'2°T) e Tiago Real; Rildo (Iago, 30'2°T) Henrique Almeida (Getterson, 25'2°T) e Alecsandro. Téc: Pachequinho.