Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr e, segundo a imprensa internacional, o futebol brasileiro aparece como um possível destino para o astro português. Em má fase no clube saudita, que já não tem mais chances de títulos temporada, o camisa 7 ainda não renovou seu contrato, que se encerra em dois meses, e vive um momento de indefinição sobre o futuro.
A informação foi divulgada pelo jornalista José Félix Díaz, do jornal espanhol Marca, que aponta o interesse de um clube brasileiro em contar com o astro português justamente para a disputa do Mundial de Clubes. Sem revelar qual seria a equipe, a reportagem indica que a proposta “abriria a possibilidade de participar do Mundial”, reforçando a intenção de ter Cristiano Ronaldo como um reforço de impacto para a competição.
Entre os clubes brasileiros que disputarão o Mundial de Clubes deste ano nos Estados Unidos estão Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Segundo o jornal, a proposta feita a Cristiano Ronaldo é considerada tentadora e pode se tornar uma movimentação fora dos padrões do mercado, com apoio de investidores externos.
- O que inicialmente parecia uma movimentação de mercado sem muito escopo está se tornando algo que pode ser transformado em uma oferta fora do mercado com contribuições significativas de investidores externos - disse.
- Quer isso se concretize ou não, o futebol saudita testemunhou uma mudança completa e absoluta em menos de um ano. Karim Benzema e a estrutura Al-Ittihad conseguiram derrubar aqueles que pareciam dominar. Nem o Al-Nassr nem o Al-Hilal, ou seja, Cristiano Ronaldo e Neymar, conseguiram superar a gestão sensata e lógica de Ramón Planes e companhia do ex-jogador do Real Madrid - completou.
Crise e desgaste interno colocam renovação de Cristiano Ronaldo em risco
Mesmo liderando a artilharia do campeonato saudita e contando com o reforço do atacante Jhon Duran, ex-Aston Villa, o time comandado por Stefano Pioli enfrentou dificuldades para manter a regularidade. A recente derrota por 3 a 2 para o Al-Ittihad, após abrir dois gols de vantagem, escancarou o momento ruim da equipe. -
O craque português, que almeja alcançar a marca histórica de 1000 gols na carreira (atualmente soma 934), desejava estender seu contrato por mais dois anos. No entanto, as negociações estariam suspensas diante da crise esportiva e do comportamento do jogador nos bastidores, o que teria levado a diretoria do Al-Nassr a reavaliar a possibilidade de renovação.
Há rumores de que o clube não descarta negociar Ronaldo com outra equipe da própria liga saudita, caso a instabilidade interna persista. A decisão final, no entanto, dependerá tanto da recuperação do time em campo (restam dois jogos na temporada) quanto do alinhamento entre as partes sobre o projeto esportivo futuro.