Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
1
0
escudo default
Vila Nova

Criciúma vence, afunda o Vila Nova e cola no G4 da Série B

Resultado coloca a equipe catarinense na briga pelo acesso da competição; goianos seguem na lanterna

Criciúma derrotou o Vila Nova em duelo válido pela Série B do Brasileirão (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

Medindo forças pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Vila Nova entraram em campo na manhã deste sábado (25), no estádio Heriberto Hülse. E os mandantes se deram melhor. Ainda na etapa inicial, em cobrança de pênalti, Marquinhos Gabriel garantiu a vitória ao clube de Santa Catarina, resultado esse que o fez subir na classificação.

Sendo assim, o time comandado por Claudio Tencati chegou aos 19 pontos, pulando para a 6ª colocação. Já os goianos, por conta do tropeço fora de casa, acabaram estacionando na lanterna com seus 11 pontos somados até então.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CRÍCIUMA ABRE O PLACAR AINDA NA ETAPA INICIAL

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Criciúma iniciou o duelo indo para cima do Vila Nova. Porém, até meados dos 15 minutos, apesar de manter mais a posse de bola, pouco criava jogadas que assustavam o goleiro Tony, já que a defesa adversária conseguia afastar o perigo.

Na sequência, seguindo melhor, os donos da casa tiveram uma grande oportunidade a seu favor. Com o árbitro consultando o VAR no lance com Alex Silva, flagrando uma mão na bola do lateral, Marquinhos Gabriel cobrou com precisão para abrir a contagem.

VILA NOVA CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO

Não conformado com a penalidade marcada, o técnico da equipe goiana, Dado Cavalcanti, reclamando muito com a arbitragem, acabou sendo expulso minutos depois. Mesmo passando por um momento turbulento no jogo, os visitantes foram atrás do gol de empate, porém desperdiçando chances como foi a de Ralf, aos 41, que ao arriscar um chute de fora da área, viu a bola passar muito próxima ao gol rival, mantendo o placar em 1 a 0.

MANDANTES TENTAM AUMENTAR A VANTAGEM

Com apenas o Criciúma voltando com alterações para a etapa final, o panorama foi basicamente o mesmo do primeiro tempo. Apesar de uma tentativa por parte do Vila com Arthur Rezende, Thiago Alagoano, Lucas Xavier e Felippe Matheus e Arilson, bem que tentaram, mas não conseguiram ampliar o placar para o Tigre.

TIME GOIANO PRESSIONA, MAS NÃO OBTÉM SUCESSO

Com o tempo passando, os visitantes mostravam que não estavam dispostos a sair de campo com o revés. Sendo assim, passou a buscar mais o ataque conseguindo criar boas jogadas em sequência, porém esbarrando nas boas defesas do goleiro Gustavo como nos chutes de Pablo e Arthur Rezende.

Na reta final, apesar de mais algumas substituições, porém agora dos dois lados, a partida seguiu disputada. Mesmo com o Criciúma tentando matar o jogo, o Tigre goiano ainda apostou suas últimas fichas atrás do empate, mas viu a arbitragem, aos 50 minutos, encerrar o duelo no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1x0 VILA NOVA

Data e horário: 25/06/2022 - 11h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Alex Silva, 26'/1ºT; Marquinhos Gabriel, 46'/1ºT; Pablo, 7'/1ºT

Cartões vermelhos: Dado Cavalcanti, 30'/1ºT

Gols: Marquinhos Gabriel, 28'/1ºT (1-0)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristovam, aos 43'/2ºT), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa, aos 24'/2ºT) e Arilsol e Felippe Matheus e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier, no intervalo); Thiago Alagoano (Renan Bressan, aos 24'/2ºT) e Caio Dantas (Hygor, aos 34'/2ºT). (Técnico: Claudio Tencati)

VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf (Rafinha, aos 31'/2ºT), Pablo Roberto (João Lucas, aos 38'/2ºT) e Arhtur Rezende; Pablo Diego, Diego Tavares (Matheuzinho, aos 18'/2ºT) e Rubens (Daniel Amorim, aos 31'/2ºT). (Técnico: Dado Cavalcanti)