Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
2
1
escudo default
Luverdense

Criciúma sofre, mas vence o Luverdense e encosta no G4

Tigre saiu na frente com Edson Borges, sofreu empate de Marcos Aurélio, mas conseguiu a vitória com Silvinho, já nos minutos finais. Resultado colocou equipe na beira do G4<br>

Tigre bate o Luverdense e encosta no G4 da Séire B - Guilherme Hahn/AGIF
Escrito por

O Criciúma recebeu e venceu o Luverdense, na tarde deste sábado, pela Série B. Depois de um primeiro tempo sonolento, o Tigre saiu na frente com Edson Borges aos 16 minutos da etapa final. Quatro minutos depois, viu o Luverdense empatar, com Marcos Aurélio. Quando o resultado parecia definido, Silvinho acertou bonito chute na entrada da área e deu números finais à partida. O resultado colocou os catarinenses na oitava posição, com 34 pontos, enquanto que os visitantes se mantiveram na 15ª colocação, com 27.

Na primeira etapa, poucas oportunidades criadas. Criciúma e Luverdense muito mais se estudaram do que se agrediram. O medo de errar e dar chance ao adversário evitava que jogadas mais criativas e objetivas acontecessem, e a bola ficava muito presa no meio campo. O Tire foi que mesteve mais próximo de marcar, aos 16 minutos, depois que Silvinho cruzou com veneno pela esquerda e a bola sobrou dentro da área para Kalil, que chutou fraco e em cima de Diogo Silva.

Era de se esperar uma postura diferente nos 45 minutos finais, pela necessidade do resultado e pela pressão da torcida. E de fato, o Criciúma voltou mais afim de jogo. Pressionando a saída de bola adversária e encurralando o Luverdense no seu campo defensivo, o Tigre foi ganhando terreno e chegou ao gol aos 14 minutos, com Edson Borges. Depois de cobrança de falta de Silvinho, o zagueiro subiu sozinho e testou firme para abrir o placar no Heriberto Hülse.

Porém, a vantagem não durou muito. Aos 20 minutos, depois de uma linda jogada coletiva, Marcos Aurélio tabelou com Sérgio Mota e chutou firme de pé esquerdo para deixar tudo igual em Santa Catarina. O Luverdense se empolgou com o gol e quase virou um minito depois, com Sérgio Mota, mas o atacante parou em boa defesa de Luiz.

Depois, ambas as equipes vinham alternando bons momentos, até que Silvinho colocou a equipe da casa na frente de novo, aos 37 minutos. O meia recebeu na entrada da área e bateu bem, sem chances para Diogo Silva. Com pouco tempo no relógio, o Luverdense não conseguiu reagir e a partida terminou com o placar de 2 a 1. O resultado fez o Tigre subir para a oitava posição, com 34 pontos, perto do G4 da competição. O Luverdense se manteve na 15[ colocação, com 27.