Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma bate o Sport e deixa o Z-4 da Série B

Com gol marcado por Foguinho, o Tigre conseguiu deixar as últimas colocações e trouxe um pouco de respiro ao elenco

Divulgação/Criciúma
Escrito por

No fechamento da 15ª rodada da Série B, o Criciúma venceu o Sport por 1 a 0 e saiu da lanterna do campeonato. Agora, o Tigre é o 15º, com 16 pontos. O Leão é o 10º, com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Londrina, no estádio do Café. O Sport recebe o Botafogo-SP, na Arena Pernambuco.

O confronto

A etapa inicial não teve tanta emoção no Heriberto Hulse. O Criciúma até apresentou mais volume de jogo, porém não conseguia furar a marcação do Sport, que cortava praticamente todas as investidas.

Diante da inércia na criação, o Tigre começou a apostar na bola aérea e levou perigo ao gol adversário. Na primeira, Léo Gamalho carimbou o poste de Maílson. Pouco depois, Daniel Costa, no abafa, chutou cruzado e mandou para fora.

No segundo tempo o Sport saiu um pouco mais para o jogo. No contra-ataque, o Leão quase abriu o placar através de Hernane Brocador. Em rápida jogada, o artilheiro deixou Juninho na cara do gol, que driblou o goleiro e bateu forte. O zagueiro Thales salvou em cima da linha.

Aos 27 minutos não teve jeito. No cruzamento de Marlon, a bola passou por todo mundo e Foguinho empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Em desvantagem, o Leão saiu para o jogo, mas pouco criava. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Hyuri acertou um belo voleio e Luiz fez milagre.