Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB vence Náutico por 2 a 1 na Série B e mantém vivo sonho do G-4

Na estreia de Ramon Menezes como mandante, o Galo fez um gol em cada tempo e complicou a vida do Náutico na tabela

Caio Falcão/CNC
Escrito por

Na estreia de Ramon Menezes no estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o Náutico por 2 a 1 pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o Galo segue olhando para cima com esperança de chegar no G-4, enquanto o Timbu segue com perigo de queda para a série C. 

O CRB agora chega a 32 pontos na oitava colocação e mantém o sonho do G-4, já que está a cinco pontos do Juventude, primeiro time dos quatro melhores. Enquanto isso, o Náutico preocupa seus torcedores ao ter apenas uma vitória em 13 partidas e manter seus 20 pontos, onde permanece na 17ª colocação. 

PRIMEIRO TEMPO FRACO E MUITO PEGADO

Primeiro tempo começou com muita velocidade das equipes, mas pouca objetividade nos setores ofensivos. Os goleiros Victor Souza e Jefferson tiveram raros trabalhos nos 15 primeiros minutos, a não ser para pegarem bolas simples. O CRB, jogando em seus domínios, teve mais posse de bola e era quem mais tentava criar jogadas de transição da zaga para o ataque. O Náutico errava muita saídas quando queria fazer o mesmo.

Mesmo com toda dificuldade, foi em um chute de fora da área que o Náutico criou a primeira chance de gol. Jean Carlos arrematou forte, Victor espalmou para o lado. Na metade do segundo tempo, já havia sido feito 10 chutes somados de ambos os times, mas a pontaria estava em falta.

O primeiro tempo foi de muitas tentativas de jogadas individuais e um jogo muito faltoso. O CRB teve pelo menos três oportunidades de cobranças próximo da área, mas não aproveitou. Após chutar aos 15 minutos, o Náutico só voltou a assustar aos 44 minutos com Rhaldney, mas a bola passou por cima do gol.

O CRB conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Luidy, Reginaldo ajeitou para o meio e Pablo Dyego teve apenas o trabalho de jogar para o fundo das redes aos 46 minutos.

SEGUNDO TEMPO COM DOIS GOLS 

A primeira chance de perigo no segundo tempo foi do Náutico. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Camutanga cabeceou e Victor Souza salvou com a ponta dos dedos. Mas se o Timbu não aproveitou a chance que teve, Luidy fez do outro lado. O atacante recebeu pela esquerda, tirou a marcação e com um lindo chute ampliou o marcador.

Querendo reagir para respirar na parte debaixo da tabela, o Náutico mexeu quatro vezes de uma só vez praticamente. Ruy entrou no lugar do volante Bustamente; o lateral-direito Bryan saiu para o lugar de Hereda; Rhaldney deixou o campo para Jhonnatan entrar e saiu Dadá para dar lugar a Álvaro. Pouco tempo antes, Jorge Henrique já havia entrado.

Mas as modificações não teve efeito imediato. O CRB continuava sua saga de tentar aumentar o placar e por pouco não conseguiu a meta após um chute de Moacir, onde Jefferson fez uma defesaça. Na sequência, o lateral Reginaldo perdeu grande chance ao invadir a pequena área e tentar o toque em vez do chute. Ele foi bloqueado por Camutanga.

Apenas depois dos 40 minutos foi que Álvaro deu esperanças ao Náutico ao marcar um golaço de letra. O cruzamento foi de Hereda, dois atletas que saíram do banco. A reação, porém, parou ai e o Timbu acumulou sua décima derrota na Série B.