Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB derruba o líder Fortaleza com gol nos acréscimos e escapa do Z-4

No Rei Pelé, o Galo conseguiu vencer o Leão e saiu da zona do rebaixamento

Reprodução Premiere
Escrito por

Na noite desta terça-feira, o CRB surpreendeu o líder Fortaleza e com o triunfo por 2 a 1 escapou da zona do rebaixamento. O resultado deixou o Galo na 15ª colocação, com 25 pontos. Já o Leão permanece na ponta, com 43.

Na próxima rodada, o CRB mede forças com o Atlético-GO, fora de casa. Já o Fortaleza recebe a visita do Londrina, no Castelão.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pelas raras oportunidades. Na zona de rebaixamento, o CRB só atacava na boa e preferia deixar a posse de bola com o Fortaleza, que pouco criava.

A única chance do Galo veio nos primeiros minutos. Após cruzamento de Lucas, o meia Edson Ratinho cabeceou no contrapé de Boeck e a bola triscou a trave.

Tímido no campo ofensivo, o Fortaleza quase não assustou João Carlos. Diante da dificuldade, o chute mais perigoso surgiu com o volante Derley, que soltou a bomba e o arqueiro espalmou.

Se a primeira etapa não teve emoção, o segundo caminhava para o mesmo panorama até os 20 minutos. Marcelo Boeck cobrou tiro de meta, Claudinei cortou de cabeça e Neto Baiano, sempre ele, ganhou na corrida dos zagueiros e tocou por cima do goleiro do Fortaleza para abrir o marcador.

O empate do Fortaleza veio em raro momento de lucidez do ataque. Romarinho levou a marcação pelo lado direito e cruzou para Gustavo. O artilheiro cabeceou e balançou a rede de João Carlos.

Quando tudo parecia decidido, o CRB conseguiu o gol da vitória. Aos 48 minutos, Willians encheu o pé, Boeck rebateu para o lado e Iago estufou as redes, 2 a 1 e muita festa nas arquibancadas do Rei Pelé.