Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CRB bate o Sampaio Corrêa e consegue a primeira vitória na Série B do Brasileiro

Apesar do resultado, clube de Alagoas continua na lanterna da competição nacional

Escrito por

Mais uma partida movimentou a Série B do Brasileirão. Nesta segunda-feira (9), o CRB venceu, por 2 a 1, o Sampaio Corrêa. As equipes se enfrentaram pela 6ª rodada da competição, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Apesar do resultado, o clube alagoano segue na lanterna da competição, com quatro pontos, enquanto o Sampaio, com apenas cinco, entrou no Z4.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

ERROS E GOLS...

Apesar de muitos erros de passes no início da partida, o CRB conseguiu se encontrar e pressionou bastante o Sampaio Corrêa. Os visitantes até chegaram a assustar com Ygor Catatau. No entanto, depois de uma boa chegada de Richard, os mandantes abriram o placar com Anselmo Ramon. Aos 17, Yago mandou para o atacante, de fora da área, pegar de primeira e marcar, de placa.

CRB venceu a primeira na Série B (Foto: Divulgação/Ailton Cruz)

Nos minutos seguintes o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances criadas pelas equipes, porém o CRB ampliou pouco tempo depois. Aos 30, Richard cruzou rasteiro para Fabinho, que, livre, finalizou para o fundo das redes.

PRESSÃO!

A partida voltou do intervalo mais movimentada, principalmente com o Sampaio Corrêa. Diferente da primeira etapa e sem grande poder ofensivo, o CRB se fechou defensivamente e não deixou com que os visitantes criassem. Porém, o time assustou os donos da casa com jogadas de Lucas Araújo e Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa seguiu buscando mudar o marcador do Rei Pelé. Apesar das investidas, a equipe parava no goleiro Diogo Silva. Dessa maneira, aos 38, a arbitragem pegou pênalti após Pimentinha ser derrubado na área. Na cobrança, Gabriel Poveda deslocou o goleiro e marcou.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e hora: 09/05/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira(RN)
Cartões amarelos: Guilherme Romão, Gilvan e Anselmo Ramon (CRB)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Anselmo Ramon (17'/1ºT) (1-0); Fabinho (30'/1ºT) (2-0); Gabriel Poveda (40'/2ºT) (2-1)

CRB (Técnico: Marcelo Cabo)

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan (Wellington Carvalho, aos 22'/2ºT) e Guilherme Romão; Claudinei (Rafael Longuine, aos 41'/2ºT), Yago (Marthã, aos 25'/2ºT), Maicon (Uillian Correira, aos 22'/2ºT) e Richard; Fabinho (Emerson Negueba, aos 22'/2ºT) e Anselmo Ramon.

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Léo Condé)

Luiz Daniel; Maurício (Thiago Ennes, aos 0'/2ºT), Pedro Carrerete, Nilson Júnior e João Victor (Lucas Hipólito, aos 37'/2ºT); André Luiz, Lucas Araújo (Soares, aos 28'/2ºT) e Rafael Vila (Eloir, aos 28'/2ºT); Ygor Catatau, Eron (Gabriel Poveda, aos 0'/2ºT) e Pimentinha.