Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CPI para investigar corrupção no futebol é criada na Câmara

Trabalho será em paralelo À CPI do Futebol, no Senado

Del Nero e Marin são acusados pela Justiça dos EUA (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Escrito por

Pouco mais de um mês depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, anunciar que seria criada a CPI da Fifa, concretizou-se o discurso nesta quinta-feira, com a instauração da Comissão que servirá para investigar até onde foi o envolvimento dos dirigentes da CBF denunciados pelo FBI nos casos de corrupção.

O trabalho na CPI na Câmara vai correr em paralelo ao da outra CPI, que tramita no Senado e é presidida por Romário. A criação da CPI da Fifa foi sugerida pelo deputado João Derly (Rede-RS).

- Fico feliz pela instauração, pelo início do trabalho pela moralização do futebol - disse Derly ao LANCE!, que lamentou o fato de o partido dele não ter cadeira na CPI:

- Lamento, mas não podemos desviar o foco. Temos que investigar a máfia do futebol. Não quis citar entidades quando protocolei porque o foco é o todo. Podemos trabalhar em prol do crescimento do futebol.

A CPI terá 27 membros titulares e outros 27 suplentes. Os partidos vão fazer as indicações dos deputados.