Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronel Nunes fala em diálogo aberto e modernização em comunicado

Presidente em exercício da CBF fez o primeiro pronunciamento no posto após o pedido de licença de Marco Polo Del Nero

Coronel Nunes é no novo presidente em exercício da CBF (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O novo presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, se pronunciou pela primeira vez na nova função nesta quinta-feira, horas depois que Marco Polo Del Nero pediu licença de 150 dias do cargo. O comunicado aconteceu em nota no site oficial da entidade.

No texto, Coronel Nunes fala em diálogo aberto com todas as esferas do futebol brasileiro na linha da modernização, renovação e transparência. Além disso, ressaltou os desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e também da busca pelo inédito ouro no masculino e feminino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Confira abaixo a íntegra do pronunciamento do Coronel Nunes:

O ano de 2016 nos reserva grandes desafios no âmbito desportivo e na área da gestão, o que motiva a mim e a toda equipe de colaboradores e parceiros da CBF.

Continuaremos nossa caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, com um trabalho minucioso e atento a cada detalhe que nos mantenha como único país do mundo presente em todas as copas. Além disso, com a singularidade dos Jogos Olímpicos serem realizados pela primeira vez no Brasil, teremos uma especial dedicação às Seleções Olímpica e Feminina, na busca das tão sonhadas medalhas de ouro das Olimpíadas Rio 2016.

Com diálogo aberto e permanente com federações, clubes, treinadores, atletas, árbitros e demais agentes que compõem a estrutura do futebol, esperamos dar sequência acelerada à renovação das práticas do futebol brasileiro no caminho da modernização, transparência e ética corporativa.

Independentemente de nomes, reafirmamos a história, a força e a condição da CBF como condutora deste processo.

É o compromisso que eu assumo com o mundo do futebol.