Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus: presidente da Portuguesa revela dificuldades para fazer exames

'Já tentamos em alguns locais e e os laboratórios estão praticamente exclusivos para o Ministério da Saúde', disse Marcelo Barros, que viu a Lusinha enfrentar o Fla, sábado último

Portuguesa e Flamengo se enfrentaram no último sábado, com estádio vazio (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Último rival do Flamengo, a Portuguesa está receosa quanto ao novo coronavírus. As equipes se enfrentaram no último sábado, pela Taça Rio, quando já era sabido que Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de consulados e embaixadas do Rubro-Negro, tinha testado positivo para a COVID-19 e tido contato com jogadores e comissão técnica do clube da Gávea.

O jogo, mesmo sendo realizado com portões fechados, contrariou o bom senso. Horas depois, Jorge Jesus, aliás, testou "positivo fraco" para a doença que culminou em uma pandemia - e, agora, aguarda um último exame conclusivo, de quarentena em sua residência. 

O presidente da Lusinha, Marcelo Barros, afirmou que o clube tem tentado realizar testes em todos os presentes na partida do fim de semana passado, mas não consegue porque "os laboratórios estão praticamente exclusivos para o Ministério da Saúde". 

- A gente primeiro está monitorando os jogadores, porque está impossível de fazer exame, já tentamos em alguns locais e os laboratórios estão praticamente exclusivos para o Ministério da Saúde, então a gente está fazendo o monitoramento. Nenhum dos atletas, comissão técnica, ou funcionários que estiveram na partida, apresentou qualquer tipo de sintoma, então é um bom sinale já se passaram vários dias, então é aguardar. Ver se alguém consegue achar algum laboratório porque a gente não está conseguindo ninguém. Os laboratórios que a gente fez contato, estão todos à serviço do Ministério da Saúde. Por ter esse feedback dos jogadores e comissão, não estão sentindo nada, a gente ficou até ficou um pouco mais tranquilo - explicou Barros, ao site Coluna do Fla.

O departamento médico da Portuguesa-RJ tem monitorado com afinco a situação do grupo que disputa o Carioca. Até o momento, ninguém apresentou nenhum sintoma para o novo coronavírus.