Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus: Governo da Bahia prorroga suspensão de partidas de futebol no estado até 2 de junho

Governo estadual prolonga paralisação da competição, porém presidente da federação bahiana de futebol (FBF), Ricardo Lima, afirma que não pretende cancelar o campeonato

Em meio à pandemia, o Campeonato Baiano foi paralisado no dia 17 de março (Foto: Divulgação Twitter @ECBahia)
Escrito por

Nesta segunda, o Governo da Bahia prorrogou o decreto que proíbe a realização de jogos de futebol no estado por causa da pandemia de coronavírus. Como a medida anterior estava prestes a vencer, a suspensão foi estendida até o dia 2 de junho. Este novo decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.

- As atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, além, da abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros - comunicado divulgado pelo governo baiano.

Em meio à pandemia, o Campeonato Baiano foi paralisado no dia 17 de março e não tem qualquer previsão de retorno. Contudo, o presidente da federação bahiana de futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou que não pretende cancelar a competição e que seguirá as orientações das autoridades estaduais e municipais antes de retornar as atividades.