Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence Nacional-SP e segue para o mata-mata da Copinha

Coxa Branca bateu a equipe paulista nesta terça-feira (11)

Coritiba x Nacional-SP - Copinha 2022 (Foto: Twitter oficial do Coritiba)
Escrito por

O Coritiba conseguiu nesta terça-feira (11) a classificação para a segunda fase da Copinha. A equipe bateu o Nacional-SP por 3 a 0 e garantiu a liderança do grupo 32. 

Com a vitória, o Coxa Branca chegou aos seis pontos e ficou em primeiro, com o Nacional terminando na segunda colocação, à frente do Real Brasília por critérios de desempate. Assim, o time da capital paulista também avança para o mata-mata.

O JOGO

O duelo começou lá e cá, com as duas equipes tendo boas oportunidades, até que aos 13 minutos houve a abertura do placar pelo lado do Coritiba, com Kaio. Em seguida, aos 16 minutos, o jovem acertou um lindo chute de canhota, de fora da área e fez o segundo. 

O Nacional sentiu o golpe e demorou a se reencontrar na partida. Aos 29', após em um chute de muito longe, a bola acertou o travessão. No último lance da primeira etapa, Machado teve boa oportunidade, mas chutou por cima. 

Na volta do intervalo, o Coritiba teve duas boas oportunidades de marcar, enquanto o Nacional passou perto com Gui Nascimento. Em seguida, o Coxa fez o goleiro Gustavo Cabral trabalhar, em finalização forte de Kaio. 

Na reta final, aos 38 minutos, Jean aproveitou rebote de cobrança de falta e fez o terceiro gol. Mais tarde, Kaike acertou lindo chute e diminuiu para os paulistas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA 
Nacional-SP 1 x 3 Coritiba 
Local
: Estádio Comendador de Souza, em São Paulo 
Data/horário: 11 de janeiro de 2021, as 13h15 (horário de Brasília)
​Gols marcados: Kaio (13'/1T) (0-1), Kaio (16'/1T) (0-2), Jean (38'/2T) (0-3), Kaike (43'/2T) (1-3)
Cartões amarelos: Breno Correira (Nacional), Lucas Ronier, Diogo (Coritiba)

NACIONAL-SP:
Gustavo Cabral; Kaique, César, João Victtor e Léo Andrade; Léo Santos, Breno Correira (Fabrício - intervalo) e Matheuzinho (Breno Pereira 14'/2T); Machado, Gui Nascimento e Vitão (Tiba 35'/1T). Técnico: Paulo Tognasini.

CORITIBA: Sidnei; Diogo, Guilherme, Jean Henrique e Alec; Jorge (Jean 31'/T), Maicky e Douglas (Geovane 22'/2T); Lucas Ronier, Kaio e Ruan. Técnico: Alan Ribeiro.