Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence o Cianorte e volta à liderança do Paranaense

Com dois gols na primeira etapa, o Coxa derrotou o Cianorte com tranquilidade

Reprodução: Twitter Coritiba
Escrito por

No Couto Pereira, o Coritiba venceu com tranquilidade o Cianorte por 2 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Coxa assume a liderança com 17 pontos. O Cianorte permanece com 9 pontos, na 8ª colocação.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, dia 29 de fevereiro, no estádio 14 de dezembro. No dia 1º de março, Cianorte pega o FC Cascavel, no estádio Albino Turbay.

A partida

A primeira meia hora de jogo no estádio Couto Pereira não foi das mais interessante. Uma partida truncada, sem grandes emoções e com as duas equipes arriscando muito pouco.

E já que todos estavam muito cautelosos, Rafinha, do Coritiba, resolver ousar e ele obteve êxito. Em cobrança de falta, ele bateu direto para o gol, Bruno até efetuou a defesa, mas a bola já tinha entrado, 1 a 0.

O Cianorte mal tinha assimilado o primeiro gol e pouco depois já tomou o segundo. Em nova cobrança de falta, Rafinha levantou na área. Robson foi mais esperto que todo mundo e cabeceou para balançar as redes, 2 a 0.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo que foi praticamente todo o primeiro tempo. Ou seja, muito truncado.

As coisas só voltaram a ficar animadas quando após o cruzamento de Yan, que Robson cabeceou bem, mas a bola foi para fora.

O Cianorte finalmente resolveu sair para o jogo e quase marcou em chute de Junior Prego, mas Muralha estava esperto para defender.

Apesar do susto do Cianorte, o Coritiba era superior tecnicamente e conseguiu criar três jogadas seguidas de perigo. Mas a trave e a falta de pontaria dos atacantes do Coxa foram determinantes para o placar não ser ampliado.

Como Cianorte arriscava pouco, o Coritiba procurou administrar o resultado, garantir a vitória e mais três pontos na tabela.