Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence o Botafogo-SP e se consolida no G4

Em Ribeirão Preto, Rodrigão anotou o gol da vitória e deixou o Coxa próximo do acesso 

Divulgação/Coritiba
Escrito por

No estádio Santa Cruz, o Coritiba deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou aos 52 pontos e assume a terceira colocação. A Pantera fica nos 44 pontos e na nona posição.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Oeste, na Arena Barueri. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Sport.

O confronto

O duelo começou movimentado em Ribeirão Preto, mas nenhuma chance clara era criada pelas equipes. Quando o ataque do Coxa encaixou, Juan Alano cruzou na cabeça de Rodrigão, que não desperdiçou, 1 a 0.

Com o resultado a seu favor, o Coritiba administrava o relógio e não deixava o Botafogo-SP avançar no campo ofensivo.

Na etapa final o Botafogo-SP acordou. Em apenas cinco minutos, o time da casa criou três ótimas chances. Na primeira, Marlon Freitas carimbou o poste. Na sequência, Murilo Henrique exigiu uma intervenção de Muralha. Por último, Vinícius Freitas assustou em chute da entrada da área.

Diante de um adversário inerte, a Pantera atacava, mas não era efetivo com a posse de bola. O jeito foi explorar a bola parada. Aos 19, Murilo Henrique soltou a bomba e carimbou o poste.

Na chance derradeira do Bota, Erick aproveita a sobra da defesa e solta a bomba. A bola passa rente o poste de Muralha, que respirou aliviado.