Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Flamengo

Corinthians supera o Flamengo e larga em vantagem na semifinal do Brasileirão Sub-20

Rubro-Negro pressionou e teve as melhores chances, mas com gol do zagueiro Murillo, o Timão venceu o primeiro confronto por 1 a 0

Timão venceu o Flamengo na Arena Barueri (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. O zagueiro Murillo, no segundo tempo, fez o único gol da partida.

GALERIA - Confira a lista de artilheiros do Corinthians no ano de 2022

O próximo desafio do Timãozinho é na quarta-feira (31), às 15h, contra o Santos, pelo Paulistão da categoria. Corinthians e Flamengo fazem o duelo de volta das semifinais do Brasileirão Sub-20 no domingo (4), às 15h, no Rio de Janeiro.

TABELA - Timão tem chance de título brasileiro? Simule o Brasileirão

O JOGO

O técnico Danilo escalou o Corinthians com força máxima: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke, Biro e Arthur Sousa.

O Rubro-Negro começou a partida aproveitando os erros na saída de bola do Timão, e quase abriu o placar. No primeiro minuto de jogo, o goleiro Kauê tentou sair jogando e foi desarmado por Mateusão. O atacante chutou para o gol livre, mas Murillo impediu que a bola entrasse, tirando em cima da linha.

Aos 12 minutos, Matheus França chutou da entrada da área, mas parou em bela defesa de Kauê.

Após suportar a pressão inicial dos visitantes, o Corinthians conseguiu criar duas grandes oportunidades de gol. Arthur Sousa  e Biro tiveram seus chute defendidos pelo goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu com maior ímpeto ofensivo e flertava com o gol. Daniel Cabral arriscou de longe, e a bola passou por cima da meta de Kauê.

Mas na reta final da partida, quando a equipe da casa conseguiu equilibrar o jogo, Biro cobrou falta na primeira trave e o zagueiro Murillo testou firme para colocar o Corinthians em vantagem. O Rubro-Negro ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiu o empate.