Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

Coração corintiano! Timão bate São Paulo e é tricampeão paulista

Após Danilo Avelar abrir o placar e Antony igualar, Vagner Love sai do banco para comprovar a soberania do Corinthians, com o 2 a 1 sobre o Tricolor neste domingo<br>

(Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O coração corintiano bate forte pela terceira vez consecutiva no Paulistão. Em jogo intenso na Arena Corinthians, o Corinthians conseguiu no finzinho arrancar a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, pela final do Estadual. Após Danilo Avela abrir o placar e Antony arrancar o empate são-paulino, Vagner Love saiu do banco para entrar novamente para a história corintiana.

Com o resultado, o Timão chega ao seu 30º título paulista (e é o maior vencedor do Estadual) e ratifica sua força no estado.

Sobrou tensão
A intensidade se sobrepôs à técnica em nervosa etapa inicial do Majestoso. Tendo em Pedrinho sua válvula de escape, o Corinthians se mostrava mais impetuoso, exigindo a marcação são-paulina. Já o São Paulo via seu trio de ataque pouco incisivo. Lançado por Reinaldo, Everton bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

Fim de seca corintiana...
Coube a quem mostrou poder de decisão no decorrer do Paulistão acabar com as "secas" de gols que assolavam Corinthians e São Paulo. A equipe de Fábio Carille já tentara com Clayson e Henrique. Mas a bola aérea fez a Arena Corinthians explodir. Sornoza alçou e, após Ralf escorar, Danilo Avelar surgiu entre os zagueiros para marcar. Com o gol (que não ocorria desde o jogo de ida contra o Santos), os corintianos se fecharam em contra-ataques. Contudo, no único lampejo, Pedrinho fez Tiago Volpi se desdobrar.

... e fim de seca são-paulina
Em uma etapa final na qual foi pouco criativo, o Tricolor paulista encontrou fôlego para mostrar que estava mais vivo do que nunca. No último lance, Everton tentou da esquerda e, após a bola desviar em Ralf, Antony encontrou espaço para girar o corpo e finalizar rasteiro. Era o empate e fim de um jejum de gols que persistia desde o duelo com o Ituano.

Complicado...
O São Paulo voltou do intervalo com a entrada de Hernanes no lugar do inoperante Everton Felipe. No entanto, por mais que girasse a bola diante de um adversário cauteloso, a equipe de Cuca seguia pouco incisiva, o que mantinha o jogo nivelado por baixo e repleto de erros. Nas escassas chances corintianas, Gustagol e Ramiro finalizaram mal diante de Tiago Volpi. Já os são-paulinos viram Léo encher o pé e a bola bater no lado de fora da rede.

Amor no bico da chuteira!
Quando a postura truncada tomava de vez conta do Majestoso (e Tiago Volpi fazia cera), o Corinthians colocou o coração no bico da chuteira para conquistar o tricampeonato paulista. Sornoza cruzou da direita e, após falha de Arboleda, Vagner Love encheu o pé para ser crucial na final. Fiel às suas convicções, na base da emoção, o Timão mostrou sua força novamente em território paulista.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x1 SÃO PAULO

Data-Hora:
21-04-19 - 16h
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) Nota L!: 7,0 - Conduziu corretamente o jogo, acertando na aplicação dos cartões.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
Público / Renda: 46.481 pagantes / R$ 5.014.884,00

Gols: Danilo Avelar, 31, 1º T (1-0), Antony, 47, 1º T (1-1), Vagner Love, 43, 2º T (2-1)

Cartões amarelos: Fagner, Clayson (COR), Reinaldo (SAO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique, 30, 2º T) e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love, 20, 2º T), Sornoza e Clayson; Gustagol (Boselli, 27, 2º T) . Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo, 20, 2º T) e Igor Gomes; Antony, Everton (Willian Farias, 26, 2º T) e Everton Felipe (Hernanes, intervalo). Técnico: Cuca