Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Corinthians sabe sofrer, vence o Fluminense e está na final da Copa do Brasil

Timão foi pressionado no segundo tempo, mas Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra, colocaram o Timão na decisão nacional

Escrito por

Quatro anos depois, o Corinthians está de volta à uma final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (15), o Timão venceu o Fluminense por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal da competição nacional.

> ATUAÇÕES: Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil
> ATUAÇÕES: Fábio e Felipe Melo vacilam e levam as piores notas em eliminação no Fluminense

Os gols corintianos foram marcados por Renato Augusto, ainda no primeiro tempo, Giuliano, que ampliou nos minutos finais e ainda deu tempo de Felipe Melo, já nos acréscimos, marcar o terceiro, contra, na Neo Química Arena.

Mesmo com o placar elástico, o Timão soube sofrer. A equipe do Parque São Jorge vencia por apenas 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, quando matou o jogo e finalizou o placar. 

+ 20 camisas lançadas nesta quinta! Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

PRIMEIRO TEMPO DE CHANCES PARA AMBOS OS LADOS

O jogo começou com o Fluminense criando uma boa oportunidade, logo aos três minutos de jogo, com Matheus Martins cruzando pela esquerda e John Arias se antecipando à marcação e levando perigo ao goleiro Cássio. Mas o susto carioca nos começo não significou que a equipe tricolor dominasse a etapa inicial.

Aos 11 minutos, Renato Augusto foi o autor da primeira grande chance, finalizando na entrada da área e obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. No entanto, o goleiro corintiano também trabalhou, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Martins finalizou, aproveitando um vacilo de Du Queiroz e recebendo passe de Ganso.

QUEM MANDOU BEM, ABRIU O PLACAR

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, em um lance onde a defesa do Flu foi muito mal, e o ataque corintiano aproveitou. Fábio cobrou tiro de meta, Balbuena ganhou de cabeça contra Samuel Xavier, e Róger Guedes foi esperto e passou de primeira para Renato Augusto, de frente para o gol, em uma condição em que gosta de finalizar e contra um goleiro adversário mal colocado.

Renato Augusto abriu o placar ao Timão (Foto: Alex Silva / Lancepress!)

PRESSÃO DO FLU NO SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo teve o Fluminense pressionando desde o primeiro segundo, quando Nathan, que havia entrado no intervalo, acionou Caio Paulista que finalizou com perigo, na rede, mas pelo lado de fora. O Tricolor tinha mais volume no campo adversário, mas pouco conseguia converter a posse de bola em grandes chances. A seguinte foi aos 13 minutos da etapa final, em lance de bola parada, com John Arias cobrando falta na trave de Cássio.

TIMÃO TAMBÉM TEVE AS SUAS CHANCES

Com o Fluminense se abrindo, o Corinthians volta e meia tinha as suas oportunidade, mas não aproveitava os contra-ataques, sempre vacilando na definição das finalizações, as principais com Du Queiroz, Róger Guedes e Yuri Alberto. 

TIMÃO MATA O JOGO

E se sofreu no segundo tempo, os minutos finais foram o suficientes para o Corinthians matar o jogo. Primeiro, aos 45 minutos, com duas alterações de Vítor Pereira surtindo efeito na etapa final. Adson serviu Giuliano que colocou na rede. Já nos acréscimos, Yuri Alberto cruzou por baixo e Felipe Melo colocou contra para garantir a classificação corintiana à final da Copa do Brasil.

+ Veja a tabela da Copa do Brasil e simule as partidas decisivas

CORINTHIANS 3 X 0 FLUMINENSE
COPA DO BRASIL - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA


Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de setembro de 2022, às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Público/renda: 45.998 pessoas / R$ 2.744,857,50
Cartões amarelos: Nathan (Fluminense)
Cartões vermelhos: -

GOLS: 1-0 Renato Augusto (33'/1T); 2-0 Giuliano (45'/2T); 3-0 Felipe Melo (contra) (49'/2T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Xavier, 46'/2T) e Renato Augusto (Giuliano, 31'/2T); Gustavo Mosquito (Adson, 31'/2T), Yuri Alberto (Lucas Piton, 49'/2T) e Róger Guedes (Mateus Vita, 31'/2T). Técnico: Vítor Pereira. 

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araujo, 40'/2T), Nino, Manoel (Felipe Melo, 31'/2T) e Caio Paulista (Marrony, 31'/2T); Wellington (Nathan, intervalo), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Willian Bigode, 18'/2T), Germán Cano e Jhon Arias. Técnico: Fernando Diniz.