Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians reverte vantagem e tira Fla da Copa Sub-20 nos pênaltis

Timão vence o Rubro-Negro, na Gávea, por 2 a 1 e tem aproveitamento melhor nas penalidades, avançando para a semifinal da Copa do Brasil da categoria

Com Coelho no comando, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o Timão reverteu a vantagem - ao vencer por 2 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo - em plena Gávea, e eliminou o rival nas penalidades. Os gols da vitória foram assinalados por Lucas Pires e Rafinha. O Fla saiu na frente com gol de Pablo.

O jogo foi equilibrado e a torcida Rubro-Negra compareceu na Gávea. No primeiro jogo, o Fla tinha vencido por 2 a 1 e chegou para o jogo decisivo com a vantagem do empate. E a vantagem foi ampliada já no segundo tempo, aos nove minutos. Depois de um contra-ataque, Pepe encontrou Pablo na área e o lateral empurrou para as redes. 

O Corinthians avançou e chegou ao empate aos 16, depois de belo lançamento, Rafinha tocou na saída de Gabriel Batista e empatou. Aos 43 foi a vez de Lucas Pires receber o lançamento e tocar na saída de Gabriel para virar o jogo e levar a partida para os pênaltis. Os jogadores do Flamengo ficaram reclamando de uma cotovelada do camisa 19 do Corinthians, mas o juiz não deu nada.

Nos pênaltis, Samuel, Bilu e Lucas Pires converteram para os paulistas. Fabrício Oya e Carlos Augusto desperdiçaram. Já pelos lados do Fla, apenas Wendel e Vitor Ricardo marcaram. Já o goleiro Gabriel Batista, Yuri e Wesley desperdiçaram.

Nas semifinais, o Corinthians encara o vencedor de Botafogo e Ponte Preta. O Glorioso venceu a primeira partida por 1 a 0, no Rio de Janeiro.