Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
1
escudo default
Ituano

Corinthians só empata com Ituano e fica longe de classificação no Paulista

Timão fica no 1 a 1 na Arena de Itaquera vazia, devido à pandemia de coronavírus, chega ao sexto jogo sem vitória pelo Paulistão, e vê quartas-de-final distantes

Arena Itaquera esteve vazia neste domingo (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

A arquibancadas vazias da Arena de Itaquera, saudosa da Fiel, traduziam a melancolia do Corinthians no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão amargou o empate em 1 a 1 com o Ituano, pela 10ª rodada, e chegou ao sexto jogo sem vitória na competição. O último triunfo foi há mais de um mês, no dia 2 de fevereiro, contra o Santos. 

Com o resultado, o Timão chega a 11 pontos no Grupo D e fica a dois do Guarani, segundo colocado, que enfrenta a rival Ponte Preta nesta segunda-feira. Caso o Bugre vença a Macaca, para ir às quartas-de-final, o Alvinegro precisará vencer seus dois compromissos restantes e torcer por um tropeço do time alviverde de Campinas até o fim da fase de grupos. 

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista 

SEM QUERER TAMBÉM VALE
O Ituano foi o primeiro a levar perigo. Aos quatro minutos, Taliari ganhou pelo alto e mandou rente à trave esquerda do Timão. Aos 14, pelo Alvinegro, Luan bateu da entrada da área e Edson fez a primeira de suas muitas defesas. Mas, no lance seguinte, Bruno Lopes cruzou da esquerda, Cássio errou na leitura ao dar um passe no meio, a bola caiu atrás do goleiro e foi direto para as redes. Um golaço por acaso. 

GOLEIRO ATRASA O EMPATE
O goleiro Edson fazia sua estreia pelo Ituano. E que estreia. Aos 27, Boselli foi lançado por Gil nas costas da defesa e ficou de cara com o estreante, que levou a melhor. Cantillo, em chute rasteiro de dentro da área, e Yony, de fora, tiveram o mesmo destino. O camisa 1 do Galo de Itu só seria vazado no último lance da primeira etapa. A zaga do rubro-negro afastou mal, Everaldo encontrou Luan na área, e o meia-atacante bateu de chapa, com categoria, para empatar. 

O segundo tempo começou com muito perde e ganha no meio-campo e demorou a engrenar. O Timão afunilava o jogo e encontrava pouco espaço. A primeira boa chance veio somente aos 24, quando Luan, quem mais tentava, cruzou, e Boselli desviou para fora. A resposta do Ituano veio em dose dupla. Baralhas chutou fora de longe e Cássio espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Pacheco, que bateu rasteiro e exigiu nova defesa do capitão alvinegro. 

ARAOS REAPARECE
O chileno entrou e, além de melhorar a circulação de bola corintiana, ao pisar na área, quase marcou de cabeça após lançamento de Janderson. Mas a produção ofensiva do Corinthians, especialmente pelos lados do campo, ainda era pobre. No fim, até Gil virou atacante, mas o Timão amargou um empate melancólica em uma Arena vazia. 

PRÓXIMOS JOGOS
Neste domingo, a CBF suspendeu todas as competições por causa do surto de COVID-19. Caso a Federação Paulista não siga o mesma conduta, o Timão volta a campo contra o Palmeiras no próximo domingo, novamente em Itaquera. O Ituano, por sua vez, recebe a Ferroviária na segunda-feira.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ITUANO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/3/2020 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) - Nota L!: 6,0 - Sem pressão da torcida, arbitrou com tranquilidade
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani (ambos de SP)
Gramado: Ótimo
Público e renda:
Cartões amarelos: Camacho (COR); Léo Duarte, Paulinho Dias, Breno Lopes (ITU)
Cartões vermelhos: não houve. 

GOLS: Breno Lopes 14'/1ºT (0-1), Luan 47'1ºT

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Carlos Augusto; Camacho, Cantillo (Araos, 21'/2ºT) e Luan; Everaldo (Janderson, 20'2ºT), Yony González e Mauro Boselli (Vagner Love, 27'2ºT). Técnico: Tiago Nunes

ITUANO
Edson; Pacheco, Léo Rigo, Suéliton e Breno Lopes; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Yago (Luizinho, 42'/2ºT), Gabriel Taliari (Luiz Paulo, 38'/2ºT) e Minho (Léo Duarte, intervalo). Técnico: Vinícius Bergantin