Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela 11ª! Timão passa pelo Grêmio na Copinha e pega o Vasco na semi

Fabricio Oya, contando com grande colaboração da zaga gremista, e Nathan fizeram os tentos do Corinthians; Rildo descontou para a equipe gaúcha

Foto: Reprodução/TV
Escrito por

O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior continua vivo na competição. Na Arena Barueri, o Corinthians mostrou porque é um dos favoritos a taça e, diante de mais de 23,5 mil pessoas, venceu bem o Grêmio por 2 a 1 em jogo das quartas de final.

Na semifinal, o Timão pega o Vasco que, mais cedo, eliminou nos pênaltis a equipe do Volta Redonda. Do outro lado, São Paulo e Guarani decidem o outro finalista da edição 50 da Copinha. 

BLITZ E GOL DO TIMÃO

Logo nos primeiros minutos de jogo, a equipe do Corinthians se manteve fiel ao seu estilo de pressão alta e retomar a posse o mais perto possível da área adversária. Com isso, aos seis minutos, Fabrício Oya contou com a sorte de um chute do zagueiro Emanuel que bateu no camisa 10 e encobriu o goleiro Chapecó que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse em sua meta.

PERDA SENSÍVEL

Um dos nomes de maior destaque em toda a campanha gremista na Copinha e grande ponto ofensivo, o lateral-esquerdo Kazu acabou sentindo dores na perna após uma dividida no campo defensivo. Sem conseguir continuar na partida, precisou dar lugar a Matheus Nunes.

CORINTHIANS MAIS ENCORPADO

As variações de jogadas em velocidade tanto pela direita como pela esquerda do time paulista eram mais naturais e efetivas, sempre abrindo espaço para uma finalização perigosa a meta do goleiro Chapecó. Em pelo menos três oportunidades, o Coringão poderia ter aumentado sua vantagem na Arena Barueri.

Por sua vez, a equipe dos Pampas não conseguia usar com eficiência o lado esquerdo do plano ofensivo, sentindo a falta de Kazu. Forçando, então, bastante as jogadas na ponta direita com a habilidade de Guilherme Azevedo e tornando a missão da defesa corintiana em marcar menos complicada.

VAGA FICANDO ALVINEGRA

A equipe gremista conseguiu, na volta do intervalo, evitar com que o Corinthians seguisse no seu alto ritmo de pressão e segurou por um bom tempo a bola no plano ofensivo. Todavia, em cobrança de escanteio, o Timão foi mortal com Nathan subindo mais que a zaga gaúcha e fez o segundo da partida.

SENTIU O GOL

Toda jogada tentada pelo Grêmio era prontamente cortada pelo sistema defensivo da equipe paulista que se mostrava extremamente concentrado apesar da vantagem construída e praticamente não dava margem para erros. Não à toa, aos 22, Janderson recebeu excelente passe no campo de ataque e chegou a driblar a marcação, mas bateu de perna esquerda ao lado do gol de Chapecó.

TEM ESPERANÇA?

A partida entrava em um ritmo morno quando Léo Chu escapou em velocidade pelo lado esquerdo e, ao cair na grande área, a arbitragem entendeu que Jordan derrubou o atacante do Grêmio e marcou a penalidade. Rildo bateu no extremo canto esquerdo de Diego e, apesar do arqueiro corintiano tocar na bola, ela balançou as redes, 2 a 1.

CORINGÃO CLASSIFICADO

Com o final da partida se aproximando, o Corinthians não teve qualquer receio em retrair suas linhas e esperar o avanço do Grêmio para segurar o resultado e garantir a classificação.