Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão ostenta tabu de 10 anos contra o Fla, melhor visitante do Brasileirão

Corinthians não perde para o time da Gávea há dez anos em São Paulo. Por outro lado, Rubro-Negro, que vai muito bem fora neste Brasileiro, mira nova vitória longe de casa

No ano passado, Corinthians venceu o Flamengo na Arena
Escrito por

Briga pelo G4, volta de Guerrero à Arena, duelo entre técnicos que tentam se afirmar... Há diversos componentes que apimentam o duelo de amanhã entre os clubes de maior torcida do Brasil, pela 13ª rodada do Brasileirão, mas um tabu se destaca: há dez anos o Corinthians não é derrotado pelo Flamengo em São Paulo.

Desde 2006, quando o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0, foram oito jogos na Terra da Garoa, com um empate e sete vitórias alvinegras.

E engana-se quem pensa que o Corinthians vive só de passado. O presente como mandante também é arrasador. A equipe não perde em Itaquera há 29 partidas (24 triunfos e cinco empates). Neste ano, está invicta e com o incrível aproveitamento de 90,47%. Já pelo Campeonato Brasileiro, o último tropeço foi em 31 de maio de 2015, para o Palmeiras.

Apesar dos números tão positivos, o treinador corintiano, Cristóvão Borges adota discurso cauteloso e prevê um confronto equilibrado.

– Tem melhorado muito o Flamengo, inclusive nas últimas rodadas, apresentando características que geralmente não têm no clube. Assisti alguns jogos deles, têm uma defesa muito organizada. Sabem defender bem e vão fazer isso na Arena, tentando contra-ataque. Acho que isso vai acontecer, mas estamos nos preparando – comentou o técnico, que dirigiu o time carioca em 2015.

Já do lado rubro-negro, o retrospecto não assusta nem serve como motivação segundo Réver. 

– Motivação, em si, já é muito grande, você tem um clássico, isso já gera motivação. Esses tabus, escritas não entram. Mas se viermos a quebrar a escrita, ficaremos felizes – comentou o defensor, que destacou a importância de a equipe entrar concentrada no “jogo de seis pontos”.

Caso acabe com o jejum em terras paulistanas, o Flamengo ultrapassará o Corinthians e entrará na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Timão pode até assumir a liderança em caso de vitória e tropeço do Palmeiras na segunda-feira. Valeu muito mais do que só um tabu!

FLAMENGO É O MELHOR VISITANTE DO BRASILEIRO

Enquanto o Corinthians é muito forte em casa, o Flamengo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Dos cinco jogos que disputou fora de seus domínios, o Rubro-Negro venceu três partidas e perdeu outras duas na competição nacional. Coincidência ou não, estes resultados positivos foram conquistados sob o comando do interino Zé Ricardo.

O treinador espera um duelo aberto e promete levar o time em busca da vitória na casa do Alvinegro.

– O Corinthians é um time que mantém o padrão há pelo menos três anos, mesmo com troca de treinadores. Eles têm jogadores versáteis, laterais que apoiam e uma torcida que empurra muito na Arena. Vamos nos preparar muito bem porque o Flamengo pensa grande. Podemos jogar de igual para igual e fazer um bom jogo – garantiu o treinador.

As três vitórias fora de casa do Flamengo foram conquistadas sobre Ponte Preta, Cruzeiro e Santa Cruz. Por outro lado, o Rubro-Negro foi derrotado por Grêmio e Figueirense sem o mando de campo.

Sem poder contar com o Maracanã, o Flamengo vinha sofrendo com a falta de uma “casa” neste ano.

FLAMENGO VENCEU RIVAL EM CAMPINAS E, RECENTEMENTE, PELA COPINHA, NA ARENA

Mesmo que o Corinthians não perca para o Flamengo há dez anos em São Paulo, a torcida rubro-negra lembra com carinho de um duelo entre as equipes em 2009, no Brinco de Ouro, em Campinas. Naquela ocasião, o time da Gávea venceu o rival por 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Leonardo Moura.

A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, conquistado pelo Flamengo no Maracanã.
Recentemente, em janeiro, Flamengo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sobre o Corinthians, nos pênaltis, no Pacaembu.