Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vence a Chapecoense por 2 a 0 e segue 100% na Arena Condá

Com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, Timão engata a quarta vitória consecutiva e empata em pontos com o líder. Equipe paulista mantém invencibilidade em Chapecó

(Foto: Rodrigo Gazzanel/AgenciaCorinthians)
Escrito por

A Arena Condá é um terror para os adversários da Chapecoense, que até este sábado estava invicta em seu estádio neste Brasileirão. Menos para o Corinthians. No terceiro jogo na história em Chapecó, o Timão conquistou a terceira vitória: 2 a 0, gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. Veja a repercussão da partida em Chapecó.


O quarto triunfo consecutivo faz o Alvinegro empatar em pontos com o líder Palmeiras, mas seguir no segundo lugar por conta do saldo de gols (dois atrás do maior rival). A equipe catarinense, por sua vez, continua no 11º, mas corre risco até de se aproximar da zona de rebaixamento com o complemento da 14ª rodada do Nacional.

Embora "em casa", o Corinthians não pareceu muito à vontade no primeiro tempo. Mesmo repetindo a escalação dos últimos três jogos, a equipe errou muitos passes, chegou a levar sustos da Chape e fez um jogo sonolento. Para piorar, o zagueiro Pedro Henrique sofreu uma lesão muscular e teve de ser substituído.

Os mandantes também não conseguiram exercer a pressão habitual quando jogam na Arena Condá. Ananias e Bruno Rangel até levaram perigo para Cássio, mas nem assim conseguiram dar emoção à fraca etapa inicial da partida.

No intervalo, as coisas mudaram... mas só para o Corinthians. Assim como contra o Flamengo, no último domingo, o técnico Cristóvão Borges corrigiu problemas e fez a equipe voltar melhor. Conseguindo triangular, trabalhar a bola pelo chão e contando com o apoio dos laterais, o Timão cresceu e só não abriu o placar logo na volta para o segundo tempo pois o zagueiro Balbuena teve gol mal anulado.

Percebendo que não seria fácil invadir a defesa alviverde, o Alvinegro passou a arriscar chutes de longe. Bruno Henrique parou no Marcelo Boeck, mas o goleiro da Chape não conseguiu deter Rodriguinho. Com linda finalização, o meia abriu o placar e fez os catarinenses se abrirem.

O treinador corintiano também fez boas substituições. Guilherme e Danilo não só aumentaram a posse de bola da equipe, como distribuíram bons passes e criaram chances.

A vitória foi sacramentada nos minutos finais, após lindo lançamento de Fagner e belo chute de Marquinhos Gabriel, que encobriu o goleiro, garantindo o triunfo do time "da casa".

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 2 CORINTHIANS

Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Thiego (CHA), Luciano (COR)
Cartão vermelho: Thiego (CHA), 49'/2ºT
Público e renda: 11.615/ R$ 380.345,00
Gols: Rodriguinho 14'/2°T (0-1); Marquinhos Gabriel 46' 2ºT (0-2)

CHAPECOENSE: Marcelo Boeck, Gimenez, Demerson, Thiego e Dener; Sérgio Manoel, Gil (Martinuccio 34' 2ºT), Cleber Santana e Silvinho (Arthur Maia 17' 2ºT); Ananias e Bruno Rangel (Kempes 25' 2ºT). Técnico: Caio Júnior

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Yago 25' 1ºT) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto (Guilherme 27' 2ºT) e Marquinhos Gabriel; Luciano (Danilo 16' 2ºT) Técnico: Cristóvão Borges