Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians acerta com o Vasco pelo centroavante Hugo Borges

Jogador de 21 anos chega para a equipe sub-23 do clube paulista; jovem não se estabilizou no cruz-maltino no início de carreira e, nesta temporada, enfrenta forte concorrência

Hugo Borges deve ficar no Corinthians até o fim de 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/ VASCO)
Escrito por

O Corinthians acertou a contratação do atacante Hugo Borges, que pertencia ao Vasco. Ele integrará a equipe sub-23 do clube paulista. Aos 21 anos, o jogador ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais. A informação foi dada inicialmente pelo "Extra" e confirmada pelo LANCE!.

A diretoria corintiana quer reforçar a categoria de base pensando em uma possível disputa do Campeonato de Aspirante. O projeto ainda é inicial. O estafe do jogador irá a São Paulo nos próximos dias para sacramentar o negócio. Hugo já vinha treinando separado do restante do grupo vascaíno esperando por uma proposta.

Hugo Borges sofreu com lesões na temporada passada e atuou poucas vezes. Foram 29 jogos em 2018 e 12 gols marcados, divididos entre o Brasileiro sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca da mesma categoria e o Estadual profissional. Neste último, ele participou de um jogo, contra o Volta Redonda, ficando 16 minutos em campo.

O jogador vai para o Corinthians e o Vasco fica com 40% dos direitos econômicos em uma possível venda. Contrato dele com o Corinthians, a princípio, será até o fim de 2021. O atacante chegou a fazer a pré-temporada com o time principal neste ano, mas não conquistou a confiança de Alberto Valentim para ser utilizado.

Tiago Reis é o atual titular, Maxi López voltou a ser relacionado e Ribamar é outra opção para o comando de ataque.