Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Verde: Paysandu abre vantagem contra o Cuiabá na decisão

Na Arena Pantanal, o Papão mostrou a sua força, venceu por 1 a 0 e agora joga por um simples empate para ficar com a taça

ASCOM/Cuiabá
Escrito por

Na Arena Pantanal, o Paysandu derrotou o Cuiabá por 1 a 0 e deu um grande passo para conquistar a Copa Verde. Com o resultado, o Papão joga por um empate na volta. Já o Dourado tem que vencer por dois gols de diferença. Se devolver o revés por um gol, a taça será decidida nos pênaltis.

A partida da volta está marcada para o dia 20 de novembro, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O duelo

O primeiro tempo da decisão foi do Cuiabá. Dentro de casa, o Dourado teve o domínio do meio-campo e se impôs sem dar nenhuma chance ao rival. Nos primeiros 15 minutos, a principal oportunidade dos mandantes veio com Felipe Marques, que arriscou da entrada da área e Giovanni defendeu.

Tímido no campo ofensivo, o Paysandu só chegou com perigo perto dos 25 minutos, quando Vinícius Leite recebeu e a zaga cortou na hora do chute.

No segundo tempo o jogo começou mais truncado. Os dois times tinham receio de atacar e o duelo ficou preso no meio-campo. Na primeira chance que teve o Paysandu abriu o placar. Leandro Lima cobrou falta para dentro da grande área e Nicolas ganhou da zaga para abrir o marcador, 1 a 0.

O gol animou o Papão dentro de campo que por muito pouco não ampliou com mais um de Nicolas. Após cruzamento de Vinícius Leite, o atacante testou para fora.

Nos minutos finais, o Cuiabá voltou a carga no campo ofensivo e chegou a assustar com Gutiérrez, eu pegou de prima na entrada da área e assustou Giovanni.