Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa Verde: Goiás abre vantagem na semifinal; Paysandu faz clássico com o Remo

Verdão derrotou o Cuiabá na Serrinha; Papão avançou nos pênaltis e decide vaga na decisão contra o Remo

AssDourado
Escrito por

Goiás e Cuiabá abriram a semifinal da Copa Verde com um duelo na Serrinha. Melhor para o Verdão, que soube usar o fator casa e venceu por 1 a 0. Resultado que dá a vantagem de jogar por um empate na volta. Cabe ao Dourado vencer por dois gols. Caso triunfe por um um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

O confronto da volta está marcado para o dia 2 de outubro, na Arena Pantanal.

O jogo

Mesmo na casa do rival, o Cuiabá era melhor e marcava presença no campo de ataque. A principal arma era Júnior Todinho, que deu trabalho ao goleiro Marcelo Rangel.

Por falar no arqueiro do Verdão, Marcelo Rangel foi o principal nome do Goiás. Ele praticou boas defesas e evitou que o seu time fosse para o intervalo em desvantagem.

Na etapa final o Dourado até manteve o ritmo, mas desta vez o Goiás aproveitou a única chance que teve. Na bola parada, Leandro Barcia subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Verdão até criou outras oportunidades, porém não teve capricho e frustrou o torcedor.

Bragantino x Paysandu

Após o empate na ida, Bragantino-PA e Paysandu voltaram a se encontrar na tarde desta quarta-feira e os dois times ficaram no 1 a 1. O Braga não se intimidou e abriu o marcador aos 8 minutos através de Lukinha. O empate veio apenas aos 36 minutos da etapa final. Nicolas aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

Na marca da cal melhor para o Papão. Giovani pegou a cobrança de Aryan e Diego Matos converteu o seu chute para colocar o Paysandu na decisão por 6 a 5.

Com a vaga entre os quatro melhores, o Paysandu faz o clássico diante do Remo na próxima fase.