Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Sampaio Corrêa abre vantagem contra o Bahia e se aproxima do título

Dentro de casa, a equipe do Maranhão venceu pela vantagem mínima e agora precisa de um empate para levar a taça

Divulgação Sampaio Corrêa
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, o Sampaio Corrêa venceu o Bahia por 1 a 0 e abriu vantagem na final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time do Maranhão por um empate para ficar com o título. Enquanto isso, o Tricolor tem que marcar pelo menos dois gols.

O duelo da volta acontece no próximo sábado, a partir das 16h (Horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Se a intenção do Sampaio Corrêa era usar o fator casa para abrir vantagem, o time de São Luis do Maranhão conseguiu o objetivo logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Uilliam subiu sozinho e testou para o gol, 1 a 0.

O tento deixou a partida ainda mais brigada, principalmente no meio de campo, local que as duas equipes não deixavam nenhum espaço para o rival.

O Tricolor só conseguiu criar aos 26 minutos. Rápido como uma flecha, Nino Paraíba mandou na grande área e Régis pegou de primeira. Bem colocado, o goleiro Andrey salvou a Bolívia.

No segundo tempo o Sampaio controlava o meio de campo e não tinha trabalho em parar o Bahia, que parecia pouco inspirado dentro de campo.

Aos 17, o segundo gol ficou preso na garganta com Uilliam. O atacante saiu na cara do goleiro, mas Anderson conseguiu abafar e o jogador mandou para fora.

Diante da pasmaceira no ataque, Enderson Moreira mexeu no Bahia e promoveu a entrada de Élber. Logo no primeiro lance, o atacante avançou pela direita e achou Régis sozinho na área. o camisa 20 bateu forte e Joécio evitou o gol de empate.

O lance animou o Bahia, que mesmo sem apresentar um grande futebol, pelo menos chegava com mais frequencia ao ataque. Na casa dos 31 minutos o Esquadrão ficou novamente perto do empate. Nino cobrou falta na cabeça de Tiago. O zagueiro cabeceou, Andrey tentou segurar, a bola pegou na trave e voltou na mão do camisa 42.

Nos minutos finais o Esquadrão de Aço até tentou pressionar, porém falhava no último passe e deixou o campo sem conseguir o gol de empate.