Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fortaleza
escudo default
2
1
escudo default
Bahia

Copa do Nordeste: Fortaleza vence o Bahia e lidera o grupo B

Leão do Pici venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Castelão na tarde deste sábado (03).

Escrito por

Fortaleza e Bahia foram a campo para o duelo da penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste nesta tarde de sábado (03), as 16h00. O Fortaleza lidera o grupo B enquanto o Tricolor de Aço está em 3º colocado no grupo A.  

Primeiro tempo:
Com uma marcação adiantada, o Fortaleza na primeira etapa pressionou a equipe baiana e logo no primeiro minuto da partida, em um contra-ataque,  Wellington Paulista recebeu pela direita e cruza para David, que cabeceia e Douglas vai no canto para defender.

Após a boa jogada feito pela equipe mandante, agora é a vez do Bahia tentar algo no campo de ataque. Matheus Bahia encontrou livre o atacante Gilberto na área. Mas, o atacante esticou demais e perdeu a oportunidade de finalizar após tentar um domínio.  

O Fortaleza foi concentrando algumas boas oportunidades e, aos 24 minutos do primeiro tempo, em uma bola levantada na área do Bahia, a bola acabou sobrando para Matheus Vargas que tocou para Matheus Jussa abrir um a zero de vantagem em um belo chute de fora da área.

A equipe do Leão do Pici ainda quase ampliou na primeira etapa. O goleiro Douglas, falhou em alguns lances mas o time da capital cearense acabou não aproveitando as oportunidades que teve.

Já no fim do primeiro tempo foi a vez do Bahia aproveitar a oportunidade que teve. Rodriguinho, recebeu na entrada da área e deu um passe por cima para Gilberto sair na cara do gol e mandar um forte chute para empatar o confronto.

Fortaleza bateu o Bahia (Foto: Rafael Machado/ EC Bahia)


Segundo tempo:
Logo no início da etapa final o Fortaleza pressionava de forma intensa a defesa do Tricolor de Aço. O David, atacante do Leão, saiu rabiscando pelo lado esquerdo do Bahia e tocou para Wellington Paulista e o chute acabou saindo por cima do gol adversário levando muito perigo.  

Ainda no início da primeira etapa o Bahia teve um gol do zagueiro tricolor anulado. Em uma cobrança de escanteio, Rossi manda um voleio para o gol e Conti, completou para o fundo das redes. Mas, de nada valeu. A jogada já havia sido encerrada porque a bola tinha saído na hora da batida de escanteio. 

Pouco tempo depois David, dominou no peito na área do Bahia e chuta para o fundo das redes do Bahia. O Fortaleza voltou a dominar o placar.

Após o gol, o Bahia fez algumas mudanças para tentar reverter o placar, mas, nada adiantou. 

O Tricolor de Aço conseguiu implementar algumas boas jogadas contra o adversário. Uma delas foi aos 34 minutos do segundo tempo, após um escanteio na área do Fortaleza, a bola acabou sobrando para Gabriel Novaes e acabou não passando do travessão.  

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 03/04/2021 - 16h00
​Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro
Cartões amarelos: David (FEC) (04'/1ºT) , Matheus Jussa (FEC) (32'/1ºT), Lucas Fonseca (ECB) (32'/1ºT), Matheus Bahia (ECB) (01'/2ºT), Daniel (ECB) (04'/2ºT), Matheus Vargas (ECB) (29'/2ºT), Juninho Vargas (ECB) (36'/2ºT), Gilberto (ECB) (38'/2ºT) 
Cartões vermelhos:

GOLS: Matheus Jussa (24'/1ºT) , (1-0) , Gilberto (46'/1ºT) , (1-1), David (14'1ºT) (2-1)

FORTALEZA (Técnico: Enderson Moreira)

Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga aos 00'/2ºT), Quintero, João Paulo e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe aos 36'/2ºT); David (Yago Pikachu aos 20'/2ºT), Robson (Romarinho aos 36'/2ºT) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho aos 18'/2ºT)

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)

Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba aos 27'/2ºT); Patrik de Lucca (Matheus Galdezani aos 36'/2ºT), Edson (Thaciano aos 17'/2ºT)  e Daniel (Gabriel Novaes aos 27'/2ºT); Rossi (Alesson aos 37'/2ºT), Rodriguinho e Gilberto