Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Nordeste: Botafogo-PB segura o CSA e vence no Rei Pelé

Belo aguentou firme a pressão do adversário e foi premiado com um gol nos acréscimos

Divulgação/Copa do Nordeste
Escrito por

No Rei Pelé, o Botafogo-PB segurou a pressão do CSA e venceu por 1 a 0. Com o placar, o Belo assumiu a liderança da chave A, com seis pontos. O Azulão é o lanterna do grupo B, com dois pontos.

Na próxima rodada, o CSA mede forças com o Bahia, em casa. O Botafogo-PB encara o Ceará, na Arena Castelão.

O jogo


A etapa inicial foi do CSA. Dentro de casa, o time de Eduardo Baptista buscou mais o campo ofensivo e tentava envolver o Belo. Melhor em campo, o lateral-direito Rafinha era o responsável por acionar o ataque do Azulão e deu trabalho ao goleiro Samuel.

Na casa dos 32 minutos o atacante Allano quase abriu o placar para o CSA. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola pegou na trave, passou em frente ao gol e saiu.

No segundo tempo o Belo resolveu sair um pouco mais. Dico foi o primeiro a arriscar. Ele soltou uma paulada da entrada da área e parou em ótima defesa de Thiago Rodrigues.

A resposta do CSA veio com Diogo Maurício. O atacante limpou a marcação e chutou forte. A bola passou perto do poste e foi embora pela linha de fundo.

A bola parada era uma arma do Botafogo-PB e ela quase deu resultado aos 29 minutos. Luis Gustavo aproveitou o escanteio, cabeceou forte e viu Thiago Rodrigues salvar.

Nos acréscimos o Belo chegou a vitória. Everton Heleno levantou na grande área, a zaga deu bobeira e Dico mandou para o fundo da rede, 1 a 0.