Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa do Brasil sub-17: Marquinhos e Juan são esperanças para SP e Vasco

 Tricolor venceu a primeira partida por 3 a 1 no Pacaembu e larga em vantagem na volta da semifinal da Copa do Brasil. Atacantes são destaques de ambas as equipes na competição

Marquinhos é um dos destaques do São Paulo na categoria sub-17 (Foto:Divulgação)
Escrito por

O São Paulo venceu o Vasco na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 pelo placar de 3 a 1, garantindo uma vantagem para a decisão. O atacante Marquinhos de 16 anos apareceu novamente num jogo importante pelo Tricolor, dando assistência para um dos três gols do time na vitória.

O jovem  já havia sido destaque em assistências pelo Campeonato Brasileiro.
Por volta dos 27 minutos, Marquinhos fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para João Adriano, que fechou na segunda trave e abriu o placar no Pacaembu. No segundo tempo, o São Paulo seguiu superior na partida e marcou mais dois gols. Marquinhos foi um dos atletas que mais trocaram passes no meio de campo, dando movimentação a equipe e saída de bola.

O atleta 2003 é titular da equipe tricolor onde a maioria dos jogadores são nascidos em 2002. Marquinhos estará em campo na partida desta quarta-feira e acredita na classificação.

- O primeiro jogo foi excelente, conseguimos fazer o placar na nossa casa, mas estamos focados porque ainda não tem nada decidido. Esse jogo da volta vai ser muito difícil, o Vasco tem uma equipe qualificada, mas trabalhamos bastante para tentar sair do Rio com a classificação. Estou feliz com meu momento, concedi mais uma assistência e quero continuar contribuindo com a equipe para conquistarmos nossos objetivos – disse.

Embora o São Paulo esteja em vantagem no placar, o gol do Vasco marcado nos minutos finais por Juan, mantém a equipe carioca viva na briga pela vaga para a grande final.

Justamente o destaque do time, foi o autor do gol da equipe da Colina, chegando ao seu terceiro gol na competição. Assim como Marquinhos, o atacante Juan está atuando em uma categoria acima, aos 16 anos, e tem sido determinante na campanha do alvinegro até o momento. 

Juan é a esperança de gols do Vasco (Foto:Divulgação)

O gol surgiu no cruzamento rasteiro de Emerson, e Juan dentro da área finalizou no canto do goleiro Young, diminuindo para o Vasco. Na partida, o atacante chegou a finalizar ainda mais duas vezes com grande perigo, e foi um dos jogadores que mais criaram nas oportunidades reais da equipe que buscava a todo custo o empate. O time carioca precisa de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

- No primeiro tempo começamos bem, com pressão, mas infelizmente o São Paulo abriu o placar. Tentamos o empate, mas o meu gol só aconteceu no final da partida. Ainda acreditamos e vamos jogar na nossa casa, em São Januário. Estamos focados, vamos lutar para reverter o placar e tentar classificar para a final – disse Juan.

Vasco e São Paulo se enfrentam na tarde desta quarta-feira (18), às 16h, em São januário, no Rio de Janeiro.