Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Atlético-MG, Flu tem chance de afastar qualquer indício de crise

Depois de bom início no Campeonato Brasileiro, equipe carioca acumula três rodadas sem vencer e busca pontos para voltar a brigar na parte de cima da tabela

Grupo tem sofrido com lesões e suspensão nesta fase do campeonato (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Neste início de Campeonato Brasileiro, o Fluminense está contrariando um famoso ditado. Depois da bonança, com um início promissor, quando chegou a vislumbrar a briga pela liderança, veio a tempestade, com inúmeros desfalques e três jogos sem saber o que é vitória, tendo perdido, inclusive, para o então lanterna Paraná. Hoje, diante do Atlético-MG, no Independência, o time de Abel Braga tem a chance de afastar das Laranjeiras qualquer indício de crise. A partida acontece às 16h e terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Apesar da fase pela qual o time está passando, Abel Braga não parece preocupado e ressalta que a pressão da torcida não é uma situação inédita no Fluminense.

– Que pressão, cara? O Flu está acostumado com isso – disse ele, ao ser questionado sobre o tema após a derrota no clássico com o Fla.

Novamente tendo problemas para escalar a equipe, Abel tem um quebra-cabeça em mãos e a formação que será utilizada ainda é uma incógnita. O treinador pode optar pelo 3-6-1, como fez contra Grêmio e Flamengo, ou manter o 3-5-2 que vinha utilizando ao longo da temporada, tendo Pablo Dyego e Matheus Alessandro como opções para formar dupla com João Carlos.

Como de costume, o treinador tricolor demonstrou confiança nos jogadores que estão sendo os escolhidos para começarem as partidas e garantiu que os desfalques não podem ser desculpas para os resultados negativos.

– Todo time sente falta de jogador titular. Se eu disser que fizeram falta (Marcos Junior e Pedro), estarei dando desculpa. Entramos em campo com que temos. Demos confiança a todos. Vocês sabem da capacidade dos jogos jogadores ausentes – ressaltou, na ocasião.

Sempre que teve oportunidade, Abel exaltou a entrega e comprometimento do Fluminense em campo e garantiu que, apesar do elenco enxuto, havia muita luta pelos bons resultados.

Contra o Atlético-MG de Thiago Larghi, uma oportunidade de vencer e ter um reencontro com a torcida (contra o Santos) um pouco mais tranquilo.