Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol define que Estádio Mané Garrincha será palco da final da Sul-Americana de 2022

Entidade máxima do futebol Sul-Americano fez o comunicado por meio de uma publicação nas redes sociais 

Estádio Mané Garrincha fica localizado em Brasília, e foi palco das últimas duas decisões da Supercopa do Brasil Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana
Escrito por

Após definir que Montevidéu (URU) será a cidade sede das finais de competições internacionais da América do Sul em 2021, nesta quinta-feira, a Conmebol confirmou o palco da decisão da Copa Sul-Americana de 2022. Assim, o lugar escolhido pela instituição foi o Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília, que foi palco das últimas duas Supercopas do Brasil.

> Veja como estão os grupos da Libertadores

Embora ainda não tenha uma data marcada para a decisão ocorrer, a expectativa é que o duelo seja em um sábado no início do mês de novembro de 2022. A escolha prévia, com mais de um ano e meio de antecedência, se deu pela necessidade de organizar todos os detalhes do local escolhido com calma. 

Vale ressaltar que o estádio em questão, tem capacidade para mais de 70 mil pessoas. Logo, como ainda falta para o duelo, a tendência é que até lá, os números da pandemia desacelerem e seja possível a presença de público no Mané Garrincha. Mesmo assim, a Conmebol ainda não confirmou a presença ou não de torcedores na decisão.

Utilizado para a Copa do Mundo de 2014, o estádio passou por reformas entre 2010 e 2013 e, assim, ampliou sua capacidade de 45.200 pessoas, para 72.788 pessoas. Veja a publicação da Conmebol que anunciou a final da Sul-Americana de 2022 no estádio: