Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça Alan Paschoal, que comanda o futebol profissional do Bonsucesso

Gestor do clube comenta a conquista histórica do time e fala dos próximos objetivos do Rubro Anil

Raphael Santos / La Marca Comunicação
Escrito por

Alan Paschoal, empresário bem-sucedido do ramo têxtil, tem 36 anos, é natural de Petrópolis e apaixonado por futebol. O ano de 2019 certamente ficará marcado em sua vida. Convidado pela diretoria do Bonsucesso para ser gestor-investidor do futebol profissional, Alan montou um projeto minucioso, estudou cada detalhe, e queria transformar a chance em uma oportunidade para fincar seu nome na categoria de gestores promissores brasileiros. E está conseguindo.

Foi ele o responsável pela montagem do time do Bonsucesso que acaba de se classificar para a final da Copa Rio e, consequentemente, conquistar uma vaga no calendário nacional de 2020, feito que o clube não obtinha desde 1983.

- Quando fui convidado, me senti honrado e ao mesmo tempo desafiado. É a primeira vez que assumo um clube de futebol e passei dias e noites estudando o mercado, conversando muito e fazendo projeções usando o conhecimento que eu já tinha no meio. E o primeiro objetivo, apesar de ousado, foi conquistado. Trouxemos o Bonsucesso de volta ao cenário nacional. Ainda falta o maior deles: a conquista do acesso à Série A do Carioca. E esperamos continuar nesse caminho - resumiu.

Se engana quem pensa que Alan caiu de paraquedas no futebol. O empresário já teve experiência no futebol profissional. Ele foi auxiliar técnico do Potiguar-RN em 2018. E conhece o futebol carioca.

- Certamente, quando aceitei o desafio, usei o que já sabia e vivenciei no mundo do futebol. Sabia que seria difícil, mas já conquistamos a primeira parte do objetivo. Agora é ter os pés no chão. Não tem nada ganho. Vamos passo a passo - concluiu.

O Bonsucesso começará a decidir o título da Copa Rio nesta quarta-feira (21), diante da Portuguesa, às 15h, em Moça Bonita - partida de ida. Com Alan e a torcida do Bonsucesso tendo a certeza que o Leão da Leopoldina vive nova realidade: o retorno do clube às disputas de títulos e construções de novos capítulos grandiosos em sua história mais do que centenária.