Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confronto direto, Juventude derrota Sampaio Corrêa pela vantagem mínima

Dentro de casa, o time gaúcho conseguiu vencer através de uma falta cobrada por Denner

Reprodução Premiere
Escrito por

Foi no sufoco, mas o Juventude venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e voltou a respirar na Série B. O resultado deixou o time gaúcho na 17ª colocação, com 35 pontos. Já os maranhenses caíram para a 18ª posição, com 32.

Na próxima rodada, o Juventude faz clássico gaúcho contra o Brasil de Pelotas. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa recebe a visita do CSA.

O jogo

O início do jogo foi um retrato de ambas as equipes ao longo da Série B. com muita dificuldade de encaixar no sistema ofensivo, poucas chances eram criadas. A mais lúcida veio aos 11 com o Sampaio Corrêa. Em chute de Matheuzinho, o goleiro deu rebote, mas Uilliam Barros escorregou no rebote e a bola ficou com a zaga.

Aos poucos o Juventude tentava dominar o meio-campo, porém faltava o toque de qualidade e a equipe da casa não conseguia chegar.

No segundo tempo o time Jaconero abriu o marcador na bola parada. Aos 4 minutos, Denner cobrou falta direta, ninguém tocou e morreu no fundo das redes.

Com a vantagem, o Juventude resolveu apostar no contra-ataque. O time de Luis Carlos Winck se fechava na defesa e deixava o jogo picotado. Enquanto isso, o Sampaio buscava uma luz para tentar o empate, mas o ataque parecia sem inspiração.

No fim, o duelo encerrou em vitória dos gaúchos pela vantagem mínima e muita festa da torcida que compareceu ao Alfredo Jaconi.