Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conforme esperado, Flamengo e Fluminense entram com recurso contra torcida única

Clubes estão alinhados para revogar decisão que determina torcida única na final de domingo. Partida está marcada para o Estádio Nilton Santos, às 16h

A decisão de manter torcida única na decisão desagradou a Fluminense e Flamengo (Foto: BRUNNO DANTAS/TJRJ)
Escrito por

Como já era esperado, Flamengo e Fluminense entraram com um recurso contra a decisão que determina torcida única no clássico do próximo domingo, pela final da Taça Guanabara. O pedido foi protocolado na noite desta quinta-feira, mas não há como estimar quando sai a decisão da Justiça. A partida será realizada no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Flamengo e Fluminense estudam opções caso o recurso não seja concedido. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está ao lado dos clubes nesta questão e também tenta derrubar a final com torcida única.

Por decisão do juiz Guilherme Schilling, o clássico só pode ser realizado com torcida do mandante do duelo - o Tricolor das Laranjeiras neste caso. Contudo, há rubro-negros planejando fazer uma grande festa no Engenho de Dentro, bairro que abriga o Estádio Nilton Santos, mesmo sem lugar no palco da decisão.

Pelo Facebook, alguns rubro-negros já confirmaram presença no evento intitulado "AeroFla Engenhão". A descrição da página criada recentemente diz o seguinte: 'Jogo com torcida única? Já é... Recepção ao ônibus, cooler na mão, Carnaval do lado de fora. Vamos invadir o Engenho. Climinha de #AeroFla na porta do Engenhão. Divulgue! #SomosTodosMenosAlguns'.

Consultado pelo LANCE!, o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Silvio Luiz, admitiu que a presença de torcedores rubro-negros fora do estádio é um caso a ser observado.

- É complicado. Trata-se de um jogo de torcida única. Se algum torcedor provocar confusão ou incitar a violência dentro ou fora do estádio, ele pode ser preso - disse o policial, que preferiu não opinar sobre a decisão de torcida única na decisão da Taça Guanabara.

- Essa posição não pode ser minha. Somente a instituição da Polícia Militar pode se manifestar a respeito. Não posso opinar se é melhor ou pior - disse o major.

O mando da final saiu em sorteio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A decisão de manter torcida única na decisão desagradou a Fluminense e Flamengo.