Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira os lances mais bizarros da décima rodada do Brasileirão

Neblina em Chapecó adiou jogo, jogador voltou atrasado para o segundo tempo, gol contra de rosto... Pixotadas não faltaram na rodada do meio de semana

Kelvin abriu mão de um ataque durante São Paulo e Sport por conta de dores na coxa (foto:Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

Se faltaram gols na décima rodada do Campeonato Brasileiro (apenas 19, média de 1,9 por partida), o que teve de sobra foram situações inusitadas. Teve jogo adiado por causa de neblina, jogador esquecendo de colocar a camisa na hora de entrar no jogo, gol contra bizarro...

Por conta disso, o Lance! elegeu os momentos mais bizarros da rodada. Confira a lista.

SEM CAMISA

Ao aquecer para entrar no segundo tempo do jogo contra o Figueirense, o atacante Luis Henrique, do Botafogo, percebeu que estava sem a camisa do clube. Ele levou um susto ao tirar o agasalho e perceber que não tinha nada por baixo. A alteração demorou porque foram buscar a camisa no vestiário.

PRECISA TER ESTÔMAGO...

A intensidade com que o Palmeiras se mantém no topo do Brasileirão rendeu uma "sequela" um tanto indigesta na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. O meia Tchê Tchê voltou com a etapa final em andamento, por um... "imprevisto" estomacal:

- Aconteceu um imprevisto, passei um pouco mal e voltei atrasado para o jogo. Não foi dor de barriga, foi mal-estar, alguma coisa que comi e não caiu bem.

NEBULOSIDADE 'ENTRA EM CAMPO'

O mau tempo voltou a roubar a cena em uma rodada do Brasileirão. Chapecoense e Atlético-PR empatavam em 0 a 0 na noite de quarta-feira quando a neblina de Chapecó tomou conta do campo, a ponto de deixar um dos gols completamente coberto. A partida foi reiniciada na tarde de quinta-feira, e o placar se manteve em 0 a 0.

BOLA PARA QUEM?

A atuação apática da Ponte Preta no Moisés Lucarelli ficou visível em uma inversão de ataque. João Vitor tentou a investida para Nino Paraíba, mas a bola foi pela linha lateral.

MEU PRANTO ROLOU...

A tristeza foi senhora no apito final da partida em que Atlético-MG bateu o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão. Após falhar no segundo gol do Galo, o zagueiro Pedro Henrique saiu de campo às lágrimas, e rendeu uma cena curiosíssima: foi consolado por jogadores das duas equipes.

AGORA, NÃO!

O Fluminense bem que tentou, mas viu sua chance de ampliar a vantagem na etapa inicial parar em grande estilo nas mãos de Vanderlei. O goleiro do Santos parou uma tentativa de Marcos Junior e, após a bola bater na trave, ele salvou no limite a finalização de Gum. A reação santista veio em grande estilo: 4 a 2 no Kleber Andrade.

GRINGO DORMINDO NO PONTO

Lançado no segundo tempo, Cuéllar deu calafrios à torcida do Flamengo quando perdeu uma bola para o ataque do Santa Cruz. Grafite foi lançado, e obrigou Alex Muralha a sair para garantir a vitória por 1 a 0 fora de casa.

GOL (CONTRA) PARA QUEM?

O gol do Grêmio contra o Vitória, na arena da equipe gaúcha, foi um tanto quanto inusitado. Edílson cruzou da direita e o goleiro Fernando Miguel, tentando afastar o perigo, socou a bola e acertou o rosto do seu companheiro Victor Ramos, que acabou marcando gol contra. A dupla não precisou lamentar tanto, pois conseguiu sair com a vitória por 2 a 1, mesmo fora de casa.

LESÃO NA HORA 'H'

Aos 12 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 entre São Paulo e Sport, nesta quinta-feira, no Morumbi, o atacante Kelvin, do time da casa, carregava a bola na direção do gol e engatilhava para o chute de canhota. Mas, na hora do chute, sentiu dores na coxa esquerda e sequer tentou o gol, caindo no gramado e pedindo substituição. O jogador já é desfalque certo para o jogo contra o Santos, domingo, no Pacaembu.