Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiança bate Oeste com direito a hat-trick de Rafael Gorne na Série B

Gorne quebrou o jejum na Série B ao marcar três gols em 35 minutos e evitou a reação do Oeste, que segue na lanterna da competição 

Divulgação
Escrito por

Com objetivos distintos na Série B, Confiança e Oeste mediram forças no Estádio Batistão, em Sergipe. A equipe da casa deu sequência a boa fase e conquistou os três pontos ao vencer por 3 a 1. Enquanto isso, os rivais paulistas seguem com o alerta de preocupação com o descenso para a Série C.

Com o resultado, o Confiança segue a boa fase desde a chegada de Daniel Paulista. Com apenas uma derrota em sete jogos, sendo cinco deles com invencibilidade, o time sergipano é o 10º colocado com 22 pontos. Já o Oeste acumulou sua 11ª derrota e segue na lanterna com apenas sete pontos.

PRIMEIRO TEMPO DE INÍCIO EMPOLGANTE E QUATRO GOLS

O jogo mal tinha começado quando o Confiança aproveitou a bobeada de Caetano, que recuou mal para o goleiro, e Rafael Gorne abriu o placar com dois minutos de partida. Dez minutos mais tarde, o próprio camisa 9 aproveitou escanteio na medida cobrada por Guilherme Castilho e mandou para o fundo das redes.

Apesar de ficado com dois gols a menos no placar logo no começo de jogo, o Oeste desanimou mesmo em situação difícil na tabela e tentou mostrar reação. Caio Vinícius fez o corta luz para Marlon, a bola foi mal cortada pela defesa do Confiança e sobrou para o próprio camisa 8 diminuir.

A reação, porém, parou por ai. O Oeste começou a errar passes no meio-campo e falhar nas jogadas individuais. O Confiança se aproveitou e o empolgado Rafael Gorne marcou seu terceiro no jogo ao receber rasteira vinda da linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO TEM ATRASO POR FALTA DE LUZ E JOGO POUCO ILUMINADO

Os jogadores voltaram para a etapa final, mas faltou luz na região da Arena Batistão e o estádio não tem gerador. Somando intervalo mais a paralisação, foram quase 30 minutos de espera para o segundo tempo.

Com a bola rolando, o Confiança voltou com seus 11 jogadores atrás do meio-campo e esperou o Oeste atacar. Enquanto os paulistas tentavam sem sucesso trabalhar no campo ofensivo, os sergipanos se defendiam e não deram trabalho ao goleiro Luiz. A dupla de zaga Renan Fonseca e Caetano, do time de Barueri, ditaram o ritmo do jogo nos primeiros 20 minutos.

As equipes se espalharam em campo e o Confiança tentou partir para cima a partir da metade do segundo tempo. O time de Daniel Paulista conseguiu ainda duas oportunidades entre os 35 e 43 minutos, mas Luiz impediu os gols.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 2 x 1 OESTE

Local: Arena Batistão, Sergipe (SE)
​Data e hora: 17/10/2020 - 16h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Lehi Souza Silva, todos do Distrito Federal
Cartões amarelos: Luan (45'/1ºT); Lídio (2'/2ºT)
Gols: Renan Gorne (2'/1°T), (12'/1ºT) e (35'/1ºT); Caio Vinícius (17/1ºT)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Caique Sá, Luan, Matheus Mancini e Djalma Silva; Madison (Everton, aos 27'/2ºT), Guilherme Castilho (Danilo Pires, aos 19'/2ºT), Rafael Vila (Jeferson Lima, aos 18'/2ºT) e Italo; Reis (André Moritz, aos 43'/2ºT) e Renan Gorne (Ari Moura, aos 27'/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

OESTE: Luiz; Eder Sciola (Matheus Rocha, aos 12'/2ºT), Renan Fonseca, Caetano e Rael; Caio, Lídio, Marlon (Kauã, aos 12'/2ºT) e Mazinho; Wellinton (Madson, aos 12'/2ºT) e Bruno Lopes (De Paula, intervalo). Técnico: Thiago Carpini.