Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiros em Portugal, Abel e Milton duelam na semi do Carioca

Treinador do Flu já comandou vascaíno no Belenenses, na temporada 1992/93, e hoje se reencontram no Maracanã por uma vaga na final do Estadual

L!
Escrito por

Fluminense e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado, no Maracanã, buscando a decisão do Campeonato Carioca. E ambos desfrutam de tal condição graças aos trabalhos desenvolvidos dos técnicos Abel Braga e Milton Mendes. Eles são os mentores do Tricolor e do Cruz-Maltino, respectivamente. Mentores que têm algo em comum: já se cruzaram em Portugal, possuem estilos diferentes e travarão um duelo à parte no clássico que terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.

Se Milton Mendes acabou de completar um mês à frente do Vasco, Abel tem história de sobra no comando do Fluminense. Abelão está em sua terceira passagem pelo Tricolor, já conquistou dois Cariocas e um Brasileirão e é o grande responsável pela transformação vista no Fluminense.

O time que encerrou 2016 com uma sequência de dez jogos sem vitórias teve o acréscimo de apenas três reforços e, conforme o desejo de Abel em seu retorno, passou a ter “alma“, conquistando a confiança de uma torcida que não tinha boa expectativa para 2017.

O Flu sob o comando de Abel levou a Taça Guanabara, está nas oitavas de final da Copa do Brasil, soma boas atuações no ano e pratica um futebol ofensivo, o que já garantiu 51 gols marcados em 23 partidas – é o único da Série A que já ultrapassou a marca dos 50 gols.

– Se for reparar meus times, todos são ofensivos. Em 2012 tinha Fred, Deco, Sóbis, Thiago Neves, Wellington Nem... Mas hoje o futebol precisa de predicados que encontrei nas características do meus jogadores atuais – disse Abel, em coletiva.

É no “fator” Abel que a torcida tricolor aposta logo mais.