Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Vozão em vantagem, Bahia e Ceará fazem a finalíssima do Nordestão

Equipe dirigida por Guto Ferreira saiu atrás do placar no primeiro encontro, mas conseguiu a construção de ótima dianteira

Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Escrito por

O ultimo ato da Copa do Nordeste 2020 acontecerá na noite da próxima terça-feira (4) às 21h30 onde Bahia e Ceará definem quem será o campeão nordestino na temporada marcada, principalmente, pela longa pausa da competição por conta da pandemia do novo coronavírus.

Tendo feito apenas três jogos no torneio por assumir a equipe em meio a paralisação do futebol no país, o técnico Guto Ferreira se vê com uma vantagem considerável no marcador global ao conseguir o triunfo por 3 a 1 no último sábado (1) em Pituaçu. Agora, o Vozão pode perder por até um gol de diferença que vai faturar a taça pela segunda vez na sua história já que ganhou pela primeira vez em 2015 batendo, na oportunidade, justamente o Bahia.

No caso do Tricolor baiano, a missão é bem mais complexa para conseguir aquele que seria o quarto título do torneio, o igualando com o arquirrival Vitória como o maior vencedor da Lampions League. Os outros troféus do Esquadrão vieram em 2001, 2002 e 2017.

Para não dar chance de reação, Guto fez questão de falar sua opinião sobre como deve ser a postura dos seus comandados na partida decisiva onde, se a avaliação do primeiro embate foi positiva, ela precisa ser ainda melhor pensando na partida da próxima terça:

- Se nós jogamos bem (neste sábado), nós temos que jogar muito melhor, porque a tendência é de um Bahia mais forte. E, para a gente superar esse Bahia mais forte, temos que ter um Ceará mais forte. O Mateus, que praticamente não tinha jogado, se a gente fizesse o 2 a 1 era jogo para ele. Já vinha com isso na cabeça. Muito feliz por isso, o grupo tem atenção, concentração e foco. Os resultados ocorrem pela dedicação deles. Temos muito, muito respeito ao nosso adversário.

Já na visão do Bahia, o momento é de acreditar na força do elenco e no fato do título estar em disputa no formato de duas partidas como disse o meio-campista Rodriguinho. Fazendo um paralelo, aliás, com outra situação vivida em sua carreira profissional:

- Pelo Corinthians, já passei uma final de Campeonato Paulista. A gente acabou perdendo em casa, em 2018, o primeiro jogo para o Palmeiras. Uma situação até interessante, porque era o Roger o treinador. E a gente perdeu dentro de casa por 1 a 0 e teria que jogar na casa do adversário, tendo que ganhar por 1 a 0 também. Acabou sendo feito, a gente levou a decisão para os pênaltis e fomos felizes. Possível a gente conseguir reverter esse placar. Nós estamos jogando dentro de casa, não temos o apoio da nossa torcida presencialmente. Mas tenho certeza que a torcida não vai nos abandonar e vai mandar ótimas energias para que a gente possa fazer nosso melhor trabalho, e conseguir esse resultado, que seria muito importante tanto para a confiança do grupo como para alcançar o nosso objetivo, que é o título.