Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com tranquilidade, Fortaleza derrotou o RB Bragantino e conquista sua primeira vitória em casa

Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Tricolor do Pici foi superior e mereceu a vitória

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza)
Escrito por

No Castelão, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza venceu com tranquilidade o RB Bragantino pelo placar de 3 a 0  e conquistou sua primeira vitória em casa. Com o resultado, o Tricolor do Pici subiu para 7ª colocação, com 8 pontos. O RB Bragantino está no 15º lugar, com 5 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza e Ceará fazem o Clássico-Rei, no Castelão. RB Bragantino pega o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Ambas as partidas serão disputadas no dia 2 de setembro.

A partida

Os primeiros 25 minutos de Fortaleza e RB Bragantino foram bastante monótonos. Jogo muito disputado, mas sem oportunidades e momentos de emoção.

Lances contundentes só foram ocorrer a partir dos 28 minutos. Wellington Paulista resvala na bola, ela sobra para David que chutou para fora e desperdiçou uma chance de ouro.

O Massa Bruta acordou com o susto, mas não houve tempo para impor uma pressão. O Tricolor do Pici logo achou o seu gol. Wellington Paulista recebeu a bola, viu o goleiro adiantado e de muito longe conseguiu acertar um belo chute por cobertura e abrir o marcador: 1 a 0.

Já quase no final da etapa inicial, as coisas ficaram ainda piores para o RB Bragantino. Weverson faz falta dura em Tinga. O árbitro dá amarelo, mas ele foi ao VAR, revisou o lance e expulsou o jogador do RB Bragantino.

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou em ritmo devagar. O Tricolor do Pici valorizando a posse de bola, enquanto o Massa Bruta, com um jogador a menos, tentava criar alguma chance.

Superior numericamente e jogando muito melhor, não demorou para o Fortaleza ampliar o resultado. Em boa trama pelo lado direito, a bola sobrou na área e Romarinho chutou para marcar: 2 a 0.

O gol acabou com o time do RB Bragantino, que passou a se defender para que o prejuízo não fosse maior. Aliás, o goleiro Cleiton foi o responsável por impedir que seu time tomasse ainda mais gols.

Mas já quase no final da partida, ele não conseguiu evitar o terceiro gol. Gabriel Dias faz ótima jogada pelo lado direito e toca para trás, Wellington Paulista chegou batendo de primeira e dando números finais a partida: 3 a 0.


FORTALEZA 3 x 0 RB BRAGANTINO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 29/08/2020 – 21h00
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves (SC)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: David e Bruno Melo (FOR), Realpe e Aderlan (BRA)
Cartões vermelhos: Weverson (BRA)
Gol: Wellington Paulista (38’/1ºT) e (40’/2ºT), Romarinho (14’/2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 28/2ºT), Jackson (Paulão, aos 24’/1ºT), Quintero e Bruno Melo; Felipe, Romarinho (Fragapane, aos 28/2ºT) e Marlon; David (Yuri César, aos 19’/2ºT), Wellington Paulista e Osvaldo (Éderson, aos 19’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Aderlan, aos 34’/2ºT), Léo Ortiz, Realpe e Weverson; Ricardo Ryller, Bruno Tubarão (Barreto, aos 17’/2ºT)e Lucas Evangelista (Leandrinho, aos 21’/2ºT); Artur (Luis Phelipe, aos 34’/2ºT), Chrigor (Hurtado, aos 34’/2ºT) e Morato. Técnico: Felipe Conceição.