Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com tranquilidade, Athletico-PR vence o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense

Com a vitória, o Furacão soma 10 pontos e permanece bem colocado na zona de classificação para próxima fase. Já o Rio Branco-PR continua na Zona da degola

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Escrito por

Na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu com tranquilidade o Rio Branco-PR pelo placar de 2 a 0. A vitória foi construída toda na primeira etapa com gols de Léo Cittadini, aos 20 minutos, e de Davi Araújo, aos 38.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Azuriz, no estádio Os Pioneiros. Já o Rio Branco-PR pega o União-PR, no estádio Anilado. Ambas as partidas serão disputadas no dia 13 de fevereiro.

A partida
PRIMEIRO TEMPO
RIO BRANCO-PR APOSTA NO CONTRA-GOLPE, ATHLETICO-PR VAI PARA CIMA E MARCA

Jogando em casa, o Athletico-PR fez valer o mando de campo e foi para cima do Rio Branco-PR. O Leão apostou no contra-ataque, mas não conseguiu assustar o Furacão. Pior, acabou vendo a equipe rubro-negra abrir o placar.

Aos 20 minutos, Abner levantou a bola na área em cobrança de escanteio. O volante Léo Cittadini aproveitou que a defesa do Rio Branco-PR não conseguiu cortar e pegou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

FURACÃO DOMINA A PARTIDA E MARCA MAIS UM
O Athletico-PR continuou controlando o jogo e buscando aumentar a vantagem. Poderia ter feito aos 29 e aos 30, mas o goleiro Ravel conseguiu impedir naquele momento o segundo gol do Furacão.

Porém, a pressão do Rubro-Negro continuou e, aos 38 minutos, o Athletico-PR ampliou. Em jogada pelo lado direito, Marcinho cruzou. A zaga do Rio Branco-PR não cortou outra vez, Davi Araújo aproveitou e marcou mais um: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO
JOGO MORNO NO INÍCIO DA ETAPA FINAL

O Rio Branco-PR voltou para a etapa complementar demonstrando que queria apagar a imagem que ficou na primeira etapa de um time completamente dominado. Entretanto, o Leão tinha muita dificuldade em criar oportunidades perigosas. O Furacão também não criava nada, mas procurava tocar a bola para fazer o tempo passar.

RIO BRANCO CONTINUA TENTANDO; ATHLETICO-PR PERMANECE ADMINISTRANDO
O Rio Branco-PR continuava tentando pelos menos diminuir o prejuízo, mas a dificuldade em construir jogadas mais agudas era grande. Quando tinha a bola, o Athletico-PR não agredia muito e ainda priorizava administrar o resultado.

ATHLETICO-PR VENCE, MAS PODERIA TER FEITO MAIS
No fim do jogo, o Athletico-PR conseguiu criar uma boa oportunidade para ampliar o resultado. Mas Ravel fez uma grande defesa e salvou a equipe do Rio Branco-PR de tomar o terceiro gol, em lance que ocorreu aos 45 minutos da etapa final.

ATHLETICO-PR 2 X 0 RIO BRANCO-PR – CAMPEONATO PARANAENSE
Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/Horário: 10 de fevereiro de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: André Luiz Severo e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Cartões amarelos: (ATH); Duda, Biel e Lucas Sena (RIO)
Cartões Vermelhos:
Gols: Léo Cittadini (20'/1ºT) (1-0); Davi Araújo (38'/1ºT) (2-0)

ATHLETICO-PR: (Técnico: Alberto Valentim)
Santos; Macinho (Leonardo Ataíde, aos 33’/2ºT), Thiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 20’/2ºT), Pedro Henrique e Abner; Erick (Christian, aos 20’/2ºT), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho, aos 33’/2ºT); Davi Araújo, Bissoli (Pablo, aos 20’/2ºT) e Reinaldo.

RIO BRANCO-PR (Técnico: Victor Hugo Annes)
Ravel; Brainer, Igor Morais, Alex Fraga e André; Xaves (Biel, no intervalo), Duda, Vitor Xavier (Paulinho, no intervalo) e Guilherme Biteco (Wilsinho, aos 23’/2ºT); John Kleber (Lucas Sena, no intervalo) e Oliveira (Petric, aos 41’/2ºT).