Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o sucesso na venda da nova camisa, Remo garante a retirada de 224 mil garrafas do meio ambiente

Em parceria com a fornecedora de material esportivo do clube, campanha tem como meta retirar o máximo possível de garrafas pet de rios e mares

Divulgação/Remo
Escrito por

Desde o lançamento do novo uniforme para o restante da disputa na Série B, no último mês, o Remo já vendeu mais de 28 mil camisas. Em parceria com a Volt Sport, marca de material esportivo 100% brasileira, cada peça conta com oito garrafas pets retiradas das águas de rios e oceanos na produção. Este percentual de venda, até o momento, representa um impacto significativo no meio ambiente: 224 mil garrafas recolhidas de rios e mares.

Na última temporada com a presença da torcida no estádio, o Clube do Remo teve uma média de mais de 14 mil torcedores por jogo. Em 19 partidas com o mando de campo, pouco mais de 268 mil remates acompanharam a campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O número representa quase uma garrafa por torcedor que foi ao estádio em 2019.

Além dos conceitos de sustentabilidade, a linha faz uma homenagem à Amazônia, ligação que o clube sempre faz questão de ressaltar com o apelido “Rei da Amazônia”, e aos povos indígenas. O tecido utilizado nas camisas é chamado de TrueLife ECO, com fibras de poliéster originadas no plástico reciclado.

Para Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, a ação é uma maneira de aproximar a torcida da causa social, além de contribuir com a preservação da fauna e da flora.

- As peças produzidas com materiais sustentáveis não perdem em nível de qualidade em relação aos produtos que estamos acostumados a ver no mercado. Pelo contrário, a camisa do Remo é diferenciada e repleta de conceitos para relembrar a biodiversidade amazônica. A aceitação da torcida e o sucesso de vendas ratificam todo o trabalho e dedicação que tivemos desde a ideia. O clube está envolvido em diversas causas sociais e estamos muito felizes em estar lado a lado com o Remo escrevendo essa história - declarou.