Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com primeiro tempo arrasador, Náutico derrota o Botafogo-SP pela Série B

Timbu não toma conhecimento do adversário e sobe na classificação; time de Ribeirão Preto segue ameaçado pelo Z4

(Caio Falcão/Náutico)
Escrito por

Em busca de uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Botafogo-SP entraram em campo na noite deste sábado (12), pela 9ª rodada, no estádio dos Aflitos, em Recife. E o Timbu fez fazer valer o fator casa.

Ainda no primeiro tempo, a equipe pernambucana não tomou conhecimento da Pantera e fez logo 3 a 0. Já na etapa complementar, a equipe visitante até conseguiu descontar fechando o marcador em 3 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Gilson Kleina chegou aos 13 pontos, ficando na 10ª colocação. Já a equipe comandada por Claudinei Oliveira acabou caindo para a 15ª posição, estacionando com 8 pontos, o que deixou o time praticamente colado no Z4 da competição.

O jogo

Com um início muito agitado, antes mesmo dos 10 minutos completados, ambos os times já partiram pro ataque. Em uma primeira tentativa a favor do Náutico, o atacante Paiva chegou a cabecear para a boa defesa de Darley e, em seguida, o Botafogo respondeu com Ronald dando trabalho ao goleiro Jefferson.

Na sequência, o confronto seguia mais equilibrado com uma marcação muito forte pelos dois lados. No entanto, aproveitando uma das chances, aos 20 minutos o Timbu abriu a contagem nos Aflitos com Erick, com o atacante fazendo boa jogada individual para marcar um golaço. 1 a 0.

Embalado pelo tento marcado, o Náutico, aos 34, chegou ao segundo no jogo. Após receber bom passe de Jonnatan, Jean Carlos arrumou e mandou um belo chute para balançar as redes do Botafogo. 2 a 0.

Com uma boa vantagem construída, a equipe pernambucana parecia não estar satisfeita e ainda encontrou mais um antes do término da etapa. Aos 49, Rhaldney arriscou de fora da área, tendo um desvio ainda antes de entrar. 3 a 0.

No retorno para a segunda etapa, apenas Claudinei optou por uma troca de volantes, com Elicarlos deixando o campo para a entrada de Naldo. Na esperança de conseguiu diminuiu a desvantagem, o Bota bem que começou pressionando ao mandar um chute na trave de Jefferson com o atacante Rafinha, não conseguindo criar mais até meados dos 15 minutos.

Com o passar do tempo, sem conseguir ter sucesso nas investidas, o técnico da equipe paulista novamente recuou para seus suplentes. Porém, não querendo ser surpreendido, Gilson Kleina também acabou realizando algumas substituições reforçando seu meio-campo.

Já nos últimos momentos da partida, o Botafogo até conseguiu encontrar seu gol. Wellington Tanque, aos 43, arriscando de fora, não deu chances ao camisa 1 do Timbu. Porém, o time do interior paulista acabou marcando tarde dando a deixa para o árbitro, minutos depois, encerrar o duelo nos Aflitos.